Unanimidade na torcida como maior ídolo da história do clube, Zico é tratado como um rei no Flamengo. Para muitos o tamanho dessa idolatria jamais será ultrapassada. No entanto, não é o que pensa o Galinho de Quintino.
Em entrevista concedida ao canal ‘Pilhado’, no Youtube, Zico foi perguntado se Gabigol poderia se tornar o segundo maior ídolo da história do Rubro-Negro. O ex-camisa 10 surpreendeu e afirmou que o atacante tem condições de estar no topo da lista.
“Ele (Gabigol) pode ser o primeiro. São números, são conquistas”, continuou.
“Isso aí não tem nenhum problema. Os títulos e as honrarias são feitas para serem ultrapassados. A coisa não dura para sempre. O importante é que eu fui feliz na época em que eu estava no Flamengo”.
Questionado sobre a Seleção, Zico ressaltou desejo de ver os jogadores do Flamengo atuarem entre os onze iniciais da equipe comandada por Tite. O ex-jogador afirmou que é preciso respeitar a base de um time que está jogando bem.
“(Titulares) Absolutos não. Mas se você já tem um time certinho, não tem porque não colocar a base dele. Qualquer um que ele (Tite) colocar lá (na seleção) têm chance. Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro merecem ser titulares porque eles estão produzindo”.
Retirado de: O Dia