A reunião entre clubes e CBF na tarde de ontem (7) começou com um apelo do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.
Em nome da grande maioria dos clubes, o cartola alvinegro disse que os clubes precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse contivesse uma confirmação da disputa em 38 rodadas. Em tom pacífico, a entidade escutou o pedido e respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.
O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão “normal”, com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras – Globo e Turner.
A CBF, no entanto, sem ter projeção exata de datas que terá para realizar a competição, manteve a cautela e segue com a ideia de não fazer “loucuras” e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021. Os clubes pensam diferente e topariam “entrar” o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual.
Créditos do texto: Pedro Ivo Almeida Marcel Rizzo/UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Seria bom se a CBF fizesse um CAMPEONATO BRASILEIRO JUNTAMENTE COM O CAMPEONATOS DA EUROPA COMEÇAR JUNTO E TERMINA NO PRÓXIMO ANO
Igualar o quê com à Europa? O Brasil tem um monte de clubecos, timecos, não adianta nada imitar calendário, o que tem que imitar é a capacidade dos dirigentes europeus, se é pra imitar o calendário com os mesmos incompetentes que temos no Brasil irá continuar à mesma bagunça de sempre.
Eu vejo da seguinte forma, se o campeonato não for da forma normal, que a CBF libere os clubes para abrirem negociações com outras operadoras de streamings e televisões fechada e aberta, para que os clubes não tenham prejuízos (não passem sufoco), a ter que dispensar jogadores, e o campeonato ficar desvalorizado, sendo assim não pesaria para nenhuma instituição.
Nao concordo em acabar o campeonato so no ano que vem com o mesmo formato,so se adequar ao calendario europeu,pq,como vai ser a temporada do ano que vem?!vai ter tempo pra pre temporada?!os jogadores nao sao maquinas,vao estourar tudo se emendar duas temporadas sem descanso
Vamos mudar o nosso futebol para melhor seguindo o modelo europeu
Podemos fazer como na Europa e igualar com eles o tempo de disputas e férias. Calendário igual vai fortalecer nosso futebol.
Exatamente