Quando Gabigol marcou os dois gols na final da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, o atacante igualou Zico, em 81, ficando com a taça de campeão e a artilharia da competição. Ao balançar as redes 25 vezes no Brasileirão 2019, Gabriel Barbosa superou o Galinho se tornando o rubro-negro com mais tentos em uma edição do campeonato. Números que mostram o surgimento de um novo ídolo na Gávea.
Agora, em 2020, o atacante pode igualar uma outra marca do eterno camisa 10.
Na história do Flamengo, até hoje, apenas um jogador se sagrou goleador do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores com a camisa do clube: Zico. Um feito que pode ser repetido por Gabigol.
Com 43 gols na temporada passada, Gabriel foi artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, mas não liderou o ranking no Estadual. Bruno Henrique, seu companheiro de ataque, foi quem terminou no topo. Este ano, porém, Gabigol é o primeiro na lista com oito tentos anotados. Com a indefinição sobre o futuro da disputa, o atacante pode terminar como artilheiro sem ter que entrar em campo novamente. Apesar do desejo dos clubes e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de decidir a competição em campo, uma nova reunião será realizada no dia 10 de abril para a reavaliarem a situação. A princípio, está paralisado até o fim deste mês.
Apesar de ter a chance de fechar a trinca já neste ano, Gabriel ainda terá que estufar as redes muitas vezes para alcançar o número total de artilharias de Zico. Além de ter sido goleador nestas competições, o ídolo rubro-negro o fez mais de uma vez. No Brasileirão foram duas, em 1980 e 1982, enquanto que na Libertadores conseguiu uma, em 81. No Carioca, um volume muito maior, com seis: 75, 77, 78, 79, 79 (Extra) e 82.
Aos 23 anos de idade e com contrato até o fim de 2024, porém, oportunidades não faltarão a Gabigol. Principalmente se mantiver a excelente média no Rubro-Negro. Até o momento, são 54 gols em 69 jogos.
Retirado de: O Dia