Campeão da Libertadores, do Mundial e recordista em jogos pelo Flamengo, o ex-lateral esquerdo Júnior, 65, elogiou a atual geração rubro-negra e, mesmo evitando fazer comparações, ele disse que três nomes do elenco atual encaixariam na geração de 81.
“Esse tipo de comparação não cabe. Os dois times têm muitos pontos positivos, muitos. O atual conseguiu se entrosar e se organizar e fazer coisas em tempo recorde. A diferença maior é que o nosso time de 78 até 83 ganhou tudo que se podia conquistar”, disse Júnior, ao Uol.
“A longevidade daquele time tem algo a mais do que esse time atual. Tivemos o privilégio de ter um dos maiores do mundo, o Zico. O Éverton Ribeiro se encaixaria tranquilamente no nosso time. O Bruno Henrique se encaixaria perfeitamente também, assim como o Gabriel”, acrescentou.
Durante a entrevista ao portal, Júnior afirmou ainda que o Flamengo de Jorge Jesus resgatou um sabor especial do futebol, aproximando o torcedor que gosta de espetáculo e que gosta de se divertir.
“Tem uma coisa que está acontecendo com esse time que é o resgate. O cara se diverte jogando, o cara se diverte na televisão e tem a diversão do cara que vai ao campo. Por isso esse número de torcedores no estádio, assim como era na nossa época”, disse o comentarista da TV Globo.
“Além disso, tem os torcedores dos outros clubes que passam a admirar. Aí você pode fazer uma comparação: performance, comportamento e a recuperação do torcedor que andava meio triste. Comparação não tem, passaram 30 e poucos anos. Mas esse time dá prazer de ver jogar”.
Júnior defendeu o Flamengo de 1974 até 1984 e depois de 1989 até 1993. Soma um total de 865 jogos. Ainda foi treinador do clube em duas oportunidades. Em 1993/94 e em 1997.
Como jogador, ele conquistou quatro edições do Campeonato Carioca, quatro do Brasileiro e uma Copa do Brasil, além dos já citados títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981.
Retirado de: ESPN
A atual polêmica que está envolvendo os jogadores Luiz Henrique e Hulk, ainda em relação…
O Flamengo já começou a traçar os planos para 2025 e, como parte da preparação…
O zagueiro Alexander Barboza tranquilizou os torcedores do Botafogo ao garantir sua presença na final…
O Fluminense não conseguiu a vitória que tanto precisava na luta contra o rebaixamento. Após…
O relacionamento entre Abel Ferreira e parte da torcida do Palmeiras enfrentou uma tensão inédita…
Com 34 partidas jogadas, o Botafogo vai bem lançado para vencer o Brasileirão. Porquê? Porque…
View Comments
Eu acredito que o Diego Alves, o Rodrigo Caio e o Rafinha, também não ficariam por baixo naquele time de 81. Os caras além tem um futebol de altíssimo nível, jogam com a raça dos craques daquela geração. Sem contar o Gerson kkkk
Grande Maestro de todos os tempos do Fla, aquele time como esse de hoje, me encantou e me encanta muito. Mais não da para fazer comparação e muito menos misturar as escalações, eram outroa tempos dw futebol e se jogava diferente do que se joga hoje, mudança na dinâmica e na velocidade. O verdadeiro é que até o momento o time de hoje está nos encantando e o time do junior do passado já está na história. Abraço Maestro, e saudações a todoa os rubro negros.
Aquele time era um espetáculo. Eu vi jogar muitas vezes.
Parabéns maestro eu colocária Rodrigo Caio no lugar do Marinho Everton Ribeiro um monstro mais não teria vaga jogar no lugar de quem?
Bruno Henrique no lugar do Lico
Gabigol no lugar do Nunes
Rodrigo Caio no lugar do Marinho
O Tita jogava quase o mesmo tanto que o Zico em alguns jogos, mas em outros não mantinha o mesmo nível...
Mas, não acho que o Tita perderia a vaga pro ER7.
Segundo maior nome do Mengão, como jogador e como ídolo.
Ainda tem o Leandro o maior lateral direito que eu vi jogar era um monstro com a bola nos pés
Esse tem cacife pra Falar,bagagem,longevidade e títulos...Fora o "Amor" Incondicional ao Clube!
Esse tem cacife pra Falar!👏👏👏👏