A pandemia do novo Coronavírus paralisou o futebol brasileiro por completo. O tempo livre, todavia, pode ser importante para os clubes “arrumarem a casa”.
No Atlético-MG, por exemplo, o técnico Jorge Sampaoli vem firme no objetivo de qualificar ainda mais seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Inclusive, pouco antes da interrupção das atividades, o argentino passou uma lista de indicações ao diretor Alexandre Mattos.
Vários foram os atletas da relação que “vazaram” na imprensa, como Soteldo, Diego Pituca, ambos do Santos, e Andrey, Raul e Marrony, trio do Vasco da Gama. Outro jogador que a diretoria do Galo consultou nas últimas semanas foi o meia Diego Ribas, do Flamengo. O armador de 35 anos está em final de contrato no clube carioca – vínculo expira em dezembro – e ainda não definiu seu rumo para 2021.
O Atlético consultou a situação do camisa 10 do Rubro-Negro Carioca, mas as chances de transferência para Belo Horizonte são remotas devido ao alto salário que recebe na Gávea (acima de R$ 600 mil mensais). Atualmente, Sampaoli conta com Otero, Hyoran, Dylan Borrero e Cazares para o setor, embora a diretoria ainda não tenha anunciado a renovação do equatoriano, também com vínculo próximo do fim.
Vale citar que Diego se tornou uma espécie de 12° titular do Flamengo com Jorge Jesus, já que o português conta com o experiente meia em momentos decisivos das partidas. Na final da Libertadores de 2019, por exemplo, o camisa 10 entrou no lugar de Gerson e deu o passe decisivo para o gol do título de Gabigol.
Além do Atlético, o Santos também se interessa no camisa 10 de Jesus. No início do ano, a diretoria rubro-negra ouviu sondagens fortes de clubes dos Estados Unidos pelo armador, que está no Ninho do Urubu desde 2016.
Retirado de: Bola Vip