Segundo o jornal “AS“, a entidade máxima do futebol definiu a nova data para o novo Mundial de Clubes. A competição, que terá a estreia de um formato inédito, irá ocorrer em junho de 2022, antes da Copa do Qatar. Diante disso, em breve, será anunciado que o “Super24” terá como palco a China, já que o local não foi alterado.
O torneio, que antes era anual, agora será disputado há cada quatro anos. A intenção, antes da pandemia, era ocupar a lacuna deixada pela Copa das Confederações, que não será mais disputada. Agora, resta saber a segunda edição seguirá marcada para 2025, um ano antes do Mundial de seleções, sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Ainda é citado que a competição de times teria um formato diferente do habitual. As equipes seriam divididas em oito grupos com três componentes em cada. Somente o primeiro da chave estaria classificado, passando para as quartas de final. A partir daí, o caminho para a final seguiria normalmente.
Anteriormente, estava certado que o Mundial teria oito times da Europa, seis da América do Sul e as vagas restantes para os outros continentes. O Flamengo, por ter ganho a Libertadores de 2019, já estava classificado. Porém, a confirmação da vaga só deverá vir com o anúncio oficial da entidade.
Por fim, é citado que a FIFA pode reorganizar o calendário dos jogos das seleções para dar espaço para o Mundial. Dessa forma, torneios como a Nations League, seriam adiados por alguns meses. A medida ocorreria para que não haja nenhum conflito entre as datas.
Retirado de: Torcedores