Segundo o jornal “AS“, a entidade máxima do futebol definiu a nova data para o novo Mundial de Clubes. A competição, que terá a estreia de um formato inédito, irá ocorrer em junho de 2022, antes da Copa do Qatar. Diante disso, em breve, será anunciado que o “Super24” terá como palco a China, já que o local não foi alterado.
O torneio, que antes era anual, agora será disputado há cada quatro anos. A intenção, antes da pandemia, era ocupar a lacuna deixada pela Copa das Confederações, que não será mais disputada. Agora, resta saber a segunda edição seguirá marcada para 2025, um ano antes do Mundial de seleções, sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Ainda é citado que a competição de times teria um formato diferente do habitual. As equipes seriam divididas em oito grupos com três componentes em cada. Somente o primeiro da chave estaria classificado, passando para as quartas de final. A partir daí, o caminho para a final seguiria normalmente.
Anteriormente, estava certado que o Mundial teria oito times da Europa, seis da América do Sul e as vagas restantes para os outros continentes. O Flamengo, por ter ganho a Libertadores de 2019, já estava classificado. Porém, a confirmação da vaga só deverá vir com o anúncio oficial da entidade.
Por fim, é citado que a FIFA pode reorganizar o calendário dos jogos das seleções para dar espaço para o Mundial. Dessa forma, torneios como a Nations League, seriam adiados por alguns meses. A medida ocorreria para que não haja nenhum conflito entre as datas.
Retirado de: Torcedores
Após as especulações de que Neymar poderia deixar o Al-Hilal, Neymar pai afirmou que o…
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, perdeu a paciência durante a coletiva após o empate…
Após mais uma vitória convincente do Corinthians no Brasileirão, o auxiliar técnico Emiliano Díaz trouxe…
Você sabia que Neymar já protagonizou uma provocação marcante contra Haaland durante a Champions League?…
O futuro de Lucas Lima no Santos voltou a ser tema de debate após sua…
Na próxima terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza em um duelo decisivo pela 35ª…
View Comments
Vamos aguardar tudo está mudando tão rápido.
Não concordo de ser de 4 em 4 anos, pois trata-se de torneio entre times, que existem milhares, e não seleções, que são bem menos.
Já que querem mudar, poderiam fazer de 2 em 2 anos, e não pode coincidir com ano de copa do mundo, nem torneios de continentais.
Também concordo plenamente contigo Valter os clubes brasileiros gastam e quem se beneficia é a seleção, outro detalhe importante que vc não citou, em contrapartida a cbf serve pra esses bandidos meter a mão com vontade.
Muito difícil para os clubes brasileiros manterem seus elencos por 4 anos, clubes europeus beneficiados.
Agora que um clube brasileiro vai ter mais dificuldade pra conquistar o mundial. O time sul-americano que conquistar a libertadores nos primeiros anos classificatórios dificilmente terão seu time campeão no mundial uma vez que é quase impossível manter o mesmo time durante 3 ou 4 anos. O único time que terá essa possibilidade é o campeão do último ano classificatório que jogará no ano seguinte. Para os sul-americanos o mundial praticamente acabou.
Os clubes há muito tempo já merecia um mundial de verdade, nos modestos da copa do mundo. Afinal, que mantém o futebol são os clubes, são os clubes que investem no futebol desde o infantil, passando por todas às categorias inferiores até chegar ao profissional, é por isso que existe o futebol profissional, por causa dos clubes.
Sim como em Junho de 2022? Se a copa do mundo das selecções é na mesma data?
Em 2022 o mundial do Catar será no fim do ano, inverno local...
A copa sera no final do ano, provavelmente em dezembro por causa do clima no Qatar!
A copa de 2022 será em dezembro, devido ao calor do Qatar, que está no inverno em dezembro
Um campeonato de 4 em 4 anos pra clube sul-americano é a morte. Qual clube consegue manter seu elenco campeão e sua regularidade por 4 anos? Impossível. Só beneficiará os europeus que conseguem manter um time base por muitos anos. Única parte boa pros brasileiros deverá ser a arrecadação com um mundial nesse molde, mas dificilmente chegará sequer a final. Deveria ser feito a cada 2 anos pelo menos. Campeões e vice de libertadores, sul-americana, champions e Europa league.