Em meio às discussões sobre o retorno do Flamengo aos treinos, previstos para o dia 21 de abril, o clube ainda não comunicou ao técnico Jorge Jesus se a data será confirmada ou adiada.
Em Lisboa, Portugal, o técnico aguarda o contato da diretoria, e só vai retornar ao Brasil quando for para recomeçar os trabalhos. No clube, a situação é vista como indefinida, a depender das autoridades.
De longe, Jesus acompanha os desdobramentos sobre o calendário do futebol brasileiro e não acredita que a equipe vai voltar aos treinamentos em abril.
Pessoas próximas ao treinador também entendem que o adiamento das férias em mais dez dias é natural e vai ao encontro da determinação das autoridades sobre o isolamento social durante a quarentena.
A expectativa de Jesus é voltar ao Rio no fim do mês, quando já não deve haver limitação para o desembarque de estrangeiros vindos da Europa.
Há partidas de Lisboa diárias, quando não diretas, com escalas em São Paulo.
O técnico terá que ter cuidados maiores por ter 65 anos e integrar o grupo de risco para contaminação com o novo coronavírus. O protocolo médico desenvolvido pelo Flamengo prevê maiores cuidados ao mister.
Retirado de: Extra