O Campeonato Carioca ainda não tem data para seu retorno, mas a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) já tem seu plano definido para garantir a saúde de jogadores e membros das equipes no caso do retorno aos jogos em meio a pandemia do coronavírus.
O protocolo, chamado de ‘Jogo Seguro’ foi lançado nesta quarta-feira (15) pela Ferj e contou com colaboração dos médicos dos clubes que jogam o Carioca. Outro colaborador do projeto foi o presidente do Vasco, Alexandre Campello, que também é médico.
No protocolo, feito para seguir todas as normas impostas pelos órgãos de saúde, todos os envolvidos na competição terão de passar por testes entre três e sete dias antes das atividades. Os testes serão feitos em jogadores, comissão técnica, estafe de clube e também familiares próximos destes. Além disto, os clubes deverão ter quantidades ‘suficientes’ de suprimentos como álcool gel 70%, máscaras de proteção, luvas e desinfetantes.
Os treinos dos times que jogam o Campeonato Carioca também sofrerão alterações. A recomendação é de que atividades sejam feitas em pequenos grupos, com orientadores exclusivos, uso de máscaras e respeitando o distanciamento mínimo para evitar contágio. Espaços como o departamento médico e a fisioterapia terão limitação em seu uso, com academias e vestiários sendo evitados pelos atletas.
Para as viagens dos atletas, a Ferj recomenda que os jogadores vão com seus próprios carros para as partidas. No caso de viagens que forem feitas com ônibus, presença de álcool gel e distanciamento também serão necessários.
“O retorno às atividades deve acontecer apenas mediante expressa autorização das entidades competentes. Este documento não propõe prazos para que isso aconteça”, diz o documento.
O Campeonato Carioca foi interrompido nas primeiras rodadas da Taça Rio. A ampla maioria dos clubes decidiu paralisar suas atividades enquanto o futebol estiver interrompido.
Retirado de: Torcedores
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Saudades do todo poderoso FLAMENGO!!!
Há como fazer futebol com distanciamento social?
Todo esse protocolo... e quando for comemorar o gol? 🙄🙄🙄
Ferj e CBF parece q vão falir se os campeonatos não forem realizados e finalizados, chega de roubar e gastem um pouco, parasitas !
Bom dia ,Regina não vejo a possibilidade de um atleta ter stress nem cansaço pois eu acordo às 5:00 chego no trabalho as 8:00 trabalho por 9:00 volto no mesmo percurso e chego em casa tomo um banho rápido e volto pra jogar um futebol com meus amigos que dura no mínimo 3:00 de pelada isso sem preparação física só uma observação isso antes da pandemia.
Tem que liberar o dinheiro pra pagar os salários dos jogadores de time pequeno....estão 3 meses como ficar pr compra alimentos e pagar conta.
Acho um perigo essa opção de cada jogador ir no seu próprio carro.
Isso pode resultar em tragédia, porque haverá a ansiedade da ida e o cansaço da volta. Os jogadores não estão acostumados com esse modus operandi.
Deus queira não resulte em tragédia.
Esses gestores têm cada ideia.
Eu nem
Coisa simples a ser pensada. Só jogadores em campo. Os demais auxiliares, atentos, mas, em locais estratégicos.
Penso que se estão tomando todas as providências para que ninguém seje contaminado, é bem vida o retorno do carioca
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O Futebol foi inventado e serve para espetáculo e não empresa. Como querem fazer um espetáculo sem público ?