Diretoria Flamengo mantém data de retorno aos treinos do elenco profissional

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elenco do Flamengo tem sua reapresentação mantida para o dia 21 de abril, mantendo a programação traçada inicialmente. No entanto, em reunião com a CBF, a maioria dos outros clubes brasileiros decidiram optar por 10 dias de férias para seus jogadores.

O Flamengo montou um protocolo para os jogadores e colaboradores nas dependências do Ninho do Urubu, além de encomendar 600 testes para o Covid-19, buscando manter um controle na volta das férias.

Botafogo e Vasco também optaram pelo retorno dos jogadores conforme o calendário estabelecido anteriormente.

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”

Retirado de: Torcedores