Se hoje o Flamengo é talvez o clube com maior capacidade financeira do país, muito se deve ao ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que esteve no mandato de 2013 a 2018. Em live realizada no início da semana com Mário Gobbi e Felipe Ezabella, membros de um grupo de oposição ‘Corinthians Grande, o ex-mandatário contou como foram os primeiros processos de reestruturação do clube carioca.
“Foi uma situação muito difícil. Com menos de um mês (de mandato), dispensamos o nosso melhor jogador, que na época era o Vagner Love. Ele nos custava mais ou menos R$ 1 milhão por mês e ainda estávamos devendo 6 milhões de euros para o CSKA.
Conseguimos desfazer a operação, ele e seu empresário foram muito compreensivos. Tivemos que dispensar todos os atletas dos esportes olímpicos. Foi um drama”, disse Eduardo, que completou:
“De vez em quando nos reuníamos na câmara federal para discutir aquilo que acabou virando o PROFUT. Foram quatro ou cinco anos de muito sacrifício. O Flamengo era réu em 600 ações trabalhistas. Moral da história: no último ano, já estávamos em uma situação muito melhor, a partir de 2015 já tínhamos uma certa sobra para reforçar o time, as ações trabalhistas foram quase zeradas. E claro, contamos com a força da torcida do Flamengo”, encerrou.
Retirado de: O Dia
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
View Comments
Se com a divisão política o Flamengo está onde está, imaginem onde estaria se todos se unissem. Pra cima do Corona Vírus nos próximos meses. Avante Flamengo.
Grande Bandeira a sua volta é pedida urgente no Fla, essa ADM quebrou o Fla em 1 ano e meio, e olha que Landim chegou com 100 milhões( Paquetá) em caixa, e outras vendas de jogadores. No ano de 2019 o balanço 970 milhões, contudo gastaram tudo que entrou de prêmios (140 milhões ),não fizeram uma RESERVA FINANCEIRA para o ano de 2020 ( falta grave ) já que era de conhecimento geral sobre o covid 19, não acreditaram. Brigaram com a GLOBO (os 17 milhões fazem falta hoje/soberba da ADM Landim/ dinheiro não atura desaforo), Gastaram com frete de avião para esposas de jogadores e convidados / gastam com Juan / Fera / SKINER/ BERRIO/ Pedro Rocha / Thiago / e outros , vale mais ficar com JESUS e manda esses come e dorme embora .
O atual presente do flamengo é bom mais sería melhor se ele reconheça a importância de Bandeira de melo como maior presidente gestor financiero
Do flamengo. Merece uma estatua ao lado de Zico.
Grande Bandeira de Melo. O Flamengo ressuscitou nas suas mãos!!!!!! Obrigado!
O erro do Presidente Landim é não saber reconhecer o méritos da gestão Bandeira de Mello...
Na época ninguém entendeu o que ele queria fazer dispensou bons jogadores, contratou técnicos fora do nível do Clube, mas hoje vejo que foi a decisão mais acertada de um presidente de clube brasileiro, passamos maus momentos é verdade, mas hoje somos um dos cinco maiores times do mundo!!!!
Realmente.
Grande presidente.
Nao ganhou titulos porque escolhia muito mal os treinadores.Entre eles Ze Ricardo, Mauricio Barbiere e outras malas ai.
O MAIS IMPORTANTE É QUE ELE DEIXOU O CLUBE BEM ESTRUTURADO...O RESTO É POLÍTICA!!! PARABÉNS BANDEIRA PELO O QUE VC FEZ PELO MENGÃO ❤🖤❤🖤🤜🤛
Sabe o que acontece. Quando um faz, todo mundo sempre tem opiniões para melhorar. Mas na hora que tá pegando, poucos poem a mão na massa. Eduardo Bandeira de Melo colocou a mão na massa. Tirou o nosso time das situações humilhantes que se encontrava (ou vocês esquecem que sempre nadava e morria na praia). Reestruturou as finanças do Flamengo e home vemos e sentimos as consequencias daquilo que ele fez há uns 5 anos atrás. Parabéns Presidente. Se o nosso Brasil tivesse a metade dos políticos com a sua capacidade de administração, seríamos a maior nação do mundo......Ao que são contra, apenas sentem e batam palmas.....
Assim como nossos craques em campo, inesquecíveis, Eduardo Bandeira é um cracasso fora de campo.
Penso que foi o melhor presidente do nosso Mengão.