O Flamengo tem nove atletas profissionais emprestados a outros clubes – e segue os monitorando de perto. Há nomes que podem pintar no time principal nos próximos anos ou render um bom valor aos cofres do clube.
Negociado com o Arsenal em janeiro, Pablo Marí está emprestado até o fim de junho, mas a sua permanência na Inglaterra é dada como certa por todas as partes. O clube inglês tem tudo para exercer a opção de compra, desembolsando mais 10 milhões de euros pelo zagueiro.
Garoto do Ninho, Yuri César é uma promessa que desperta atenção. Até por isso, chegou ao Fortaleza como um reforço importante. Em seus primeiros dois jogos, fez dois gols. O atacante está emprestado ao time cearense até o fim do ano. Seu vínculo com o Flamengo é até 2023.
Entre os rostos mais conhecidos está Alex Muralha. O goleiro, contudo, não deve voltar a defender o Flamengo: está cedido ao Coritiba até a data final de seu vínculo com o Rubro-Negro, em 31 de dezembro deste ano.
Titular no Internacional, o lateral-direito Rodinei tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2022, mas há a expectativa de que a direção colorada faça uma oferta para estender o seu empréstimo ou negociá-lo em definitivo. O contrato com o Flamengo é válido até 2022.
Seguindo na lateral-direita, Klebinho, revelado pelo Flamengo, também está emprestado. Contudo, como o empréstimo ao Tokyo Verdy coincide com a data final de seu vínculo, o jogador não faz mais parte dos planos do Fla.
Outra revelação do Ninho que está no futebol internacional é o atacante Vitor Gabriel, emprestado ao Braga, de Portugal, até junho de 2021. Há opção de compra, e seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2023.
Destaque nas divisões de base, Thiago tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, mas está emprestado ao Estoril, de Portugal, até o meio de 2020. Atualmente, não há espaço para o goleiro no elenco principal do Rubro-Negro.
Aos 20 anos, Yago Darub foi emprestado ao RB Bragantino nesta temporada. Seu vínculo com o Flamengo é válido até dezembro de 2021.
Ronaldo é outra cria do Ninho do Urubu que não deve voltar a defender o Flamengo. O volante está emprestado ao Bahia até dezembro, data final de seu contrato com o clube da Gávea.
Retirado de: Lance