Mesmo com um grande elenco e cheio de medalhões, o Flamengo tem conseguido dar chances aos jogadores mais jovens. Reinier Jesus, mesmo não sendo titular no ano passado, conseguiu se destacar e logo foi vendido ao Real Madrid. Antes, o zagueiro Léo Duarte já tinha sido negociado junto ao Milan. Neste ano, o atacante Michael preferiu o Mengão, mesmo com outras propostas e lugares que seria titular absoluto.
A maré não está mais para grandes investimentos, pelo menos nesta temporada. Hoje, o Flamengo tem uma ideia traçada por reforços: buscar atletas jovens, mas que tenham potencial para ser revendido a médio prazo para algum grande clube da Europa. O Centro de Inteligência em Mercado (CIM) do Rubro-Negro vem acompanhado os passos de um meia-atacante com Peñarol.
Facundo Pellistri, de apenas 18 anos, já chama atenção desde o ano passado e representantes flamenguista monitoram de perto o desenvolvimento do atleta. Ele estreou com apenas 17 anos pelo gigante uruguaio e quase foi para o Boca Juniors no começo deste ano. A estratégia do Fla é tentar adquirir os direitos econômicos da jovem promessa antes da chegada de algum time do Velho Continente.
A joia tem contrato com o Peñarol até junho de 2022. O jogador recebeu um bom aumento após a tentativa do Boca em contratá-lo. No entanto, os vencimentos mensais do atleta não seriam problemas para o Mais Querido, já que a condição econômica do clube carioca é muito melhor atualmente.
Por enquanto, ainda não há uma negociação em andamento, mas o uruguaio é um dos jovens observados pelo CIM do clube. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 1,8 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual).
Retirado de: Bola Vip