Gabigol fechou 2019 com marcas impressionantes. Foram 43 gols em 59 jogos. Neste ano, a média de bolas na rede permaneceu alta. Até agora, ele marcou oito vezes em seis partidas.
Mas o atacante do Flamengo quer mais.
Tanto é que o clube mudou até a dieta do jogador para corrigir falhas na recuperação física e – consequentemente – melhorar o desempenho dentro de campo.
O jornal O Globo detalhou, nesta quinta-feira, o projeto do Rubro-Negro parar aprimorar a condição do camisa 9.
Segundo a publicação, o departamento médico do Fla detectou na reta final de 2019 que uma queda física fazia com que Gabigol levasse mais tempo do que o normal para se recuperar entre (e durante) as partidas.
Os sinais descritos são “pernas mais pesadas, relatos de demora para recuperar o fôlego entre as jogadas e o corpo ‘moído’ ao acordar no dia seguinte”.
Por conta disso, o clube incluiu na dieta do atacante uma suplementação com as dosagens de carboidratos e proteínas elevadas. Até a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o jogador consumia as substâncias em casa após as partidas. Antes de treinos e jogos também.
Assim, a comissão técnica adequou a parte nutricional para que o jogador mantenha o nível de excelência.
“Ele é viciado em bater recordes, e para conquistar esses objetivos percebeu que tem que ser atleta”, disse o chefe do departamento médico, Marcio Tannure.
“A gente dá o subsídio. Fomos ajustando com o tempo. O que é prescrito, ele faz. Sempre busca algo a mais. Não à toa, jogou todos os jogos ano passado. Esse ano também, é fominha. Tem que convencer ele a equilibrar. Cada vez mais tem esse amadurecimento e mudança de pensamento”, acrescentou.
O responsável por cuidar da alimentação de Gabigol é o nutricionista Thiago Monteiro. O profissional deixou o Flamengo neste ano, mas segue atendendo alguns atletas em seu consultório.
A dieta do atacante inclui pão, salada de frutas e bolo integral antes dos treinos. Depois das partidas, ele ingere carboidrato e um suplemento de proteína.
“Ele aderiu a todos os processos e métodos. Não posso obrigar o cara a fazer algo em casa, tentamos controlar quando estão com a gente”, finalizou Tannure.
Retirado de: ESPN
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Muito bom. Penso que um médico pode ajudar as vezes.
Muito bom gostei do artigo. parabéns
Continues assim Gabigol alimentação balanceada conta muito para ficar noutro patamar.
Saudades de ver o Mengão voando em Campo ⚽️⚽️⚽️👏👏👏
Parabéns Gabigol. A Nação te ama.
Poderia emagrecer para ficar mais veloz, mais liso... Redondo como ele está é alvo fácil...kkk