Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, revelou em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi que conversou com um clube turco sobre Rodrigo Caio. A ideia é que ele não fosse negociado com o Flamengo no início de 2019, mas saísse do Brasil.
— Ninguém de nós duvidava que ele seria destaque onde fosse, jogador de Seleção. Eu tentei que ele fosse para o exterior e não ficasse no Brasil, até falei com um time lá da Turquia que não queria ele no Brasil. Não queria reforçar um rival com o Rodrigo, porque sabia que ia dar muito certo. Mas pelo carinho que tenho por ele, pelo que vi ele dar para o São Paulo, e nem sempre o contexto São Paulo deu para ele esse reconhecimento, fico muito feliz pelo que ele está vivendo – declarou o uruguaio.
Rodrigo Caio é cria das categorias de base do São Paulo, em Cotia, e atuou na equipe profissional de 2011 a 2018. No período, acumulou 13 gols em 277 e participou da campanha do título da Copa Sul-Americana de 2012. Ficou marcado por algumas negociações frustradas – a última para o Barcelona, em 2018 – e por polêmicas com Rogério Ceni (o episódio do fair play em um jogo contra o Corinthians) e Diego Aguirre (irritou-se por receber poucas chances do uruguaio e por ser improvisado como lateral-direito).
— No futebol, para ser ídolo, você tem que ser vitorioso. São as regras do jogo, não tem mistério. Rodrigo jogou 260 jogos no São Paulo, mais que eu até. Teve continuidade, demonstrou grande nível, foi para a Seleção. Foi muito leal ao São Paulo, muito leal. E o São Paulo foi muito leal a ele, porque o clube também tem que ser muito leal ao jogador para que ele jogue 260 jogos. E ele também é são-paulino, sofria com as derrotas, vibrava com as vitórias. Como todo ciclo na vida, chegou o momento em que o melhor para ele e para o São Paulo era que ele continuasse a carreira em outro lugar, senão seriam prejudicados o Rodrigo e o São Paulo, principalmente porque os grandes resultados não aconteceram. Obviamente que não era culpa do Rodrigo, mas do contexto geral – emendou Lugano.
No Flamengo, Rodrigo é titular absoluto e já faturou os títulos do Carioca, do Brasileirão, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Aos 26 anos, soma 63 jogos e cinco gols pelo Rubro-Negro.
Retirado de: Lance
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Chorem na cama que é lugar quente seus bambis galhudos!
Não acho que aquele time do são Paulo era lá essas coisas, mas deixar o cara no banco, jogar improvisado ou considerarem que foi traíra por ser justo. Só na bambizasa mesmo.
Rodrigo Caio agora está em casa, tem consideração da diretoria de um grande clube e o respeito da nação para com o seu profissionalismo, sem mimimi.
Kkk é uma comédia esses contra fazem de tudo
O Rodrigo Caio não é porco, não cospe no prato em que come... por isso mesmo, isto é, por conta deste espírito de gratidão é que ele ainda se lembra que passou pelo São Paulo. Mas a felicidade dele com o MANTO SAGRADO é tamanha que até FLAMENGUISTA ele já é...
Os caras fazem de tudo para não dar jogador para o MENGÃO.... só esquecem que eles querem ser felizes e nos escolhem....diziam que o cara era zagueiro de condomínio....veio para o MAIS QUERIDO...já se quebrou várias vezes mostrando raça e amor pelo futebol....e pelo MENGÃO....💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾
Grande profissional e jogador de nível de seleção Brasileira. Jogador que tem muita qualidade técnica e grande caráter. Tem mostrado no Flamengo toda sua qualidade e raça no Flamengo. E será um ídolo da nação em um futuro próximo.
Rodrigo Caio é craque de bola e de caráter! Deu show de fair play naquele episódio do cartão amarelo cancelado por sua honestidade! Com toda certeza ganhou o respeito de todos os árbitros do Brasil e cobriu de vergonha os que esperavam algo diferente por parte dele! Indivíduo raro no mundo competitivo dos esportes. E o mais importante: é do Mengão!
Você não entendeu, ele falou que queriam negociar com um time europeu e não para o Rodrigo ficar na Turquia.
Como disse o Sheik Rubro Negro, o cara se diz amigo do Rodrigo Caio e torcia para que ele ficasse apagado num timeco da Turquia. Amigo assim a gente tem que dispensar.
Graças que o Rodrigo Caio é do Mengão. Se encaixou como uma luva.
Kkkkkk! Essa Bixarada não queria Rodrigo Caio no Mengão! Isso é uma piada.
Chupa Bambiada.
Só tenho agradecimentos aos dirigentes do São Paulo, Cruzeiro e principalmente aos do Santos, por terem nos dado excelentes jogadores ,como o Rodrigo Caio, Arrascaeta e o Oto patamar. Sem as suas ajudas, não teria sido possível (bem provavelmente) as conquistas do Brasileirão e Libertadores. Serei sempre grato. Se tiverem mais bons jogadores por aí, podem mandar tá 😆😆😆
Parem de mínimi. Agora Rodrigo Caio é Mengão