O governo planeja a reabertura da economia e de competições esportivas, começando pelo futebol, afirmou hoje o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele não detalhou quando isso deve ocorrer e afirmou que “será em breve”.
“Nós estamos trabalhando em um grande plano de retomada econômica para fazer com que o nosso país volte as suas atividades de maneira planejada, cautelosa, respirando e planejando adequadamente. Não apenas o governo, mas o setor privado, de maneira responsável tanto com a saúde das pessoas, com o emprego e atividade econômica. Um setor que é um exemplo disso é o futebol”, declarou.
Segundo Costa, o governo já iniciou conversas com os clubes de futebol e com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para retomar as competições. Os jogos sem público, com portões fechados, para preservar a saúde da população, dos atletas, dos árbitros e dos demais envolvidos.
“Já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Com portões fechados para preservar a saúde da população. Seguindo protocolos para preservar a vida dos trabalhadores. Tem um protocolo com testes, para quem está envolvida tenha toda a proteção para voltemos a produzir”, disse.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Sabemos dos riscos q corremos todos q trabalhamos no dia a dia, mas em algum momento terá q voltar e todos sabemos q o futebol tem uma estrutura invejável, então se vai voltar com portões feichados da pra fazer testes antes dos jogos ter concentração, para não se contaminar voltando pra casa e sabemos e temos confiança nos médicos q acompanham os clubes.
A verdade é muitas medidas de precaução terão q ser rodeadas.
Torcemos muito para a volta da economia, do esporte e, principalmente, o futebol. Mas com segurança e com respeito.
Pessoal, a renda vem das cotas de TV, placas, direitos de imagens,
e demais Merchandising, a renda é quase irrisória nesse montante, na verdade dos 20 clubes da série A, somente uns 5 ou 6 lucram com renda, Flamengo, palmeiras, Corinthians, Athletico e mais um ou dois cclubes.
Patrocínio, cotas de televisão, etc, etc etc. Se a renda fosse só bilheteria os clubes estariam quebrados.
A globo tem que abri mão do direito de imagem do futebol e as outra emissora tramistir vários jogos ao msm tempo
Já que será sem torcida todo por pelo futebol
Apenas o governo vai se dar bem nessa de portões fechados, pois precisa pagar o árbitro e demais envolvidos e de onde os clubes vão pagar os atletas se as rendas são os salários dos atletas e demais envolvidos
Renda de bilheteria, é menos de 5% da renda de um clube. Os clubes sobrevivem de patrocínio, de cotas de tv e venda de jogadores. Bilheteria é sempre bem vinda, mas significa muito pouco na hora de honrar as despesas.
Patrocínio e cotas de tv
Eu Não vejo a hora
Mas qual é a renda para os clubes sw os portões estão fechados?
Cotas de tv, patrocinadores, exposição e venda de jogadores. Bilheteria, geralmente, é a menor renda de um clube.