Ainda estamos distantes de uma solução para início do Campeonato Brasileiro desta edição. Mas, há exatamente um ano, o campeão da temporada passada dava o seu primeiro passo rumo ao heptacampeonato de sua história. Ainda comandado por Abel Braga, o Flamengo recebia um Cruzeiro que era tido como um dos postulantes ao título, na ocasião, pela estreia do Brasileirão-2019.
A vitória foi rubro-negra, por 3 a 1, de virada, no Maracanã e encerrando uma a invencibilidade de 22 jogos da Raposa – que viria a ser rebaixada.
Naquele 27 de abril, o principal responsável pelo triunfo foi Bruno Henrique, que marcou duas vezes. Gabigol completou o marcador favorável e, curiosamente, viu um atual companheiro abrir o placar: Pedro Rocha. Só que o protagonista da noite, de fato, saiu do banco de reservas.
Isso porque, na reta final daquela partida, Juan entrou na vaga de Everton Ribeiro e se despediu do futebol diante da Nação no Maracanã, cujo público presente foi de 35 mil pessoas. Nem mesmo o susto envolvendo Rodrigo Caio, que recebeu uma forte pancada de Dedé na cabeça e saiu de campo direto para o hospital, ofuscou as homenagens ao ex-zagueiro.
Juan entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava consolidado. A torcida foi à loucura do momento em que Abel chamou o zagueiro até a própria entrada do jogador dentro do gramado. Nas arquibancadas, foi possível ouvir gritos de “melhor zagueiro do Brasil”.
Nas duas passagens pelo Fla, uma no início e a outra no final da carreira, Juan somou 332 partidas pelo clube, com 33 gols marcados, sendo, ao lado de Júnior Baiano, o zagueiro que mais balançou as redes pelo clube da Gávea. Já os títulos do ídolo foram: Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Carioca (2000, 2001, 2017 e 2019).
Retirado de: Lance
O mercado da bola segue agitado, e um dos nomes que está ganhando destaque é…
A equipe do Cruzeiro ainda tem o total de mais quatro jogos do Brasileirão pela frente antes…
Em uma assembleia recente no Real Madrid, o presidente Florentino Pérez abordou o resultado da…
O sonho do Flamengo de ter um estádio próprio está mais próximo de se concretizar.…
Fernando Rocha faz grande revelação O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, fez uma publicação nas…
Um vídeo impressionante de um acidente de alto impacto envolvendo um carro da Volvo chamou…
View Comments
Deixou muita saudade a nação rubro negra pela bela carreira que passou aqui no Flamengo. Parabéns Juan pela brilhante carreira vc foi e sempre pertencerá a essa grande nação rubro negra.
Ruan quando voltou da Europa preteriu o Mengão em favor do Inter e disse que o mais querido era desorganizado.
Ex que fala mal, ou comemora gol não merece moral para mim.
Juan é ídolo do mais querido há muito tempo zagueiro com posicionamento perfeito dentro do campo perfeito pelo alto foi uma dor de cabeça pra muito centroavante da sua época, muito raramente falhava sem dúvida o melhor zagueiro do Brasil com todo respeito a todos da sua geração e ele também envergou o manto canarinho.
Parabéns Juan!!