Os dias de Marcinho no Botafogo parecem estar, cada vez mais, contados. O clube, diante da dificuldade de renovar o contrato com o lateral-direito, que acaba em dezembro de 2020, já trabalha com a possibilidade de perdê-lo de graça ao final de temporada.
Por isto, o Comitê Executivo de Futebol não é contra a ideia de vender Marcinho na janela de transferências no meio do ano. Mesmo que o lateral-direito saia por um valor menor do que aquilo que o mercado atual indique que ele vale, a diretoria do Glorioso entende que isto ainda é melhor do que não levar nada pelo jogador de 23 anos.
Atualmente se recuperando de uma lesão no joelho, Marcinho tem evitado conversar com o Botafogo sobre as questões de renovação. Até agora, o lateral, ao lado de seu estafe, a OTB Sports, não responderam as tentativas da diretoria do Alvinegro com nenhum tipo de teto salarial do possível novo contrato.
A diretoria também vê com bons olhos usar Marcinho como moeda de troca com outra equipe do Brasil. Neste caso, contudo, qualquer tipo de transação e a chegada de outro jogador dependeriam da aprovação do treinador Paulo Auutori e sua comissão técnica.
O Botafogo tem uma postura clara nesta situação: não vai fazer loucuras finanças para manter Marcinho por mais anos no Estádio Nilton Santos. Diante disto, muitos membros do Comitê Executivo de Futebol ‘jogaram a toalha’ e entenderam que a melhor opção é buscar uma alternativa definitiva para o lateral até o meio do ano. A intenção é não sair de mãos atadas na negociação.
Criado nas categorias de base do Botafogo, Marcinho está na equipe principal desde 2017. Na última temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, mas não chegou a entrar em campo.
FLAMENGO MONITORA O JOGADOR
Uma das equipes interessadas em Marcinho é o Flamengo. O Rubro-Negro está de olho na situação contratual do lateral-direito, mas a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus ‘desacelerou’ o clube da Gávea em tal questão.
No momento, até pela consequente redução no fluxo de caixa, a prioridade da diretoria do Flamengo é a renovação de Jorge Jesus. Desta forma, a tendência é que nenhum tipo de movimento voltado para contratações seja realizado pelo Rubro-Negro.
O nome de Marcinho agrada ao departamento de futebol do Flamengo, que busca uma opção para ser uma alternativa direta a Rafinha na lateral-direita, já que Rodinei, emprestado ao Internacional, não agradou totalmente a Jorge Jesus e João Lucas, atual reserva imediato, ainda é considerado jovem para assumir tal responsabilidade.
Retirado de: Lance
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
View Comments
JOÃO LUCAS ESSE E O CARA
Contratar e moeda de troca o quê? O cara não quer ficar do timeco anão e no meio do ano ele pode assinar com outro clube. Então é só fazer contato com o empresário e o próprio jogador e aguardar o tempo passar. Nós perdemos o Gasolina dessa forma. Os clubes tem que ficarem mais espertos nessa questão.
Vao demitir os funcionarios,que necessitam,para contratar esse pe de rato e pagar salario alto,sendo que ja tem o mateuzinho da base,pra comprar goleiro,sendo que ja tem varios goleiros bons,Como o Cezar,Gabriel Batista,Hugo Souza...e cade os jogadores que ganham salarios astronomicos?!pq nao tomam atitude?!nao coloco um real no Clube,esses caras nao estao nem aí pra ninguem,nem pra torcedor(lembrando que quase 100%,se nao for 100% dos funcionarios Sao torcedores do Flamengo)
O flamengo tem muito jogador no elenco que pode fazer uma troca com o time do Botafogo, já que qualquer jogador que não está nos planos de Jorge Jesus, pode jogar no time do Botafogo.
Pode usar os nossos laterais como troca pelo Marcinho..
Com exceção do Rafinha (logico)
Bom lateral, jovem, promissor. O Flamengo podendo deve fazer esse investimento. Ainda mais sabendo que ele pode sair de graça do Botafogo. O valor dele estará bem abaixo do valor de mercado. João Lucas e principalmente Matheuzinho são muito inexperientes ainda. Devem ser emprestados para ganhar rodagem.
Dependendo do preço é uma contratação e uma solução viável com 23 anos de idade sob a batuta do Mister pode ser.
Outra maneira seria utilizar Berrío, Linconl e Pires da Mota como moeda de troca. Pode mandar os 3 e trazer Marcinho. O Flamengo ainda iria sair no lucro enxugando a folha salarial.
tem que ver os detalhes da cirurgia, pois uma coisa e o Depto medico do Mengão, outra, são os açougueiros que ha por ai.
pegar um jogador "bichado" não da.
mas ha bastante moeda de troca no Flamengo para usar nesse caso ate mesmo para dar rodagem aos jovens do ninho.
Respeito! Paulo Autuorri faleceu. Não requenta reportagem!
Manda Berrío, Lincoln, Pires da Mota, João Lucas....
Para de falar besteira Marcelo Silva Magalhães até parece que vc deve ser Botafoguense .Voce não sabe o que está falando
SERIA UMA BOA AQUISIÇÃO. COM O POTENCIAL QUE ELE JÁ TEM E,OS ENSINAMENTOS DO MISTER, DAQUI A POUCO VAI ESTAR VOANDO COM O MANTO.
João Lucas é considerado jovem pra assumir essa responsabilidade??? Como assim? O cara tem 22 anos.
Aproveita logo e contrata.