Flamengo

Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha

O Flamengo postergou o quanto foi possível, tentou ganhar tempo, mas não conseguiu se manter imune ao impacto econômico da pandemia do coronavírus. Com o fim das férias coletivas de funcionários e elenco nesta quinta-feira, o clube iniciou uma série de demissões, que começa pelas categorias de base. Durante a manhã, mais de dez profissionais foram desligados e há convocação de outros para comunicado formal na Gávea e no Ninho do Urubu.

O portal ‘Globo Esporte’ apurou que o número de demitidos neste fim de semana será cerca de 60 funcionários. A programação do clube é de que todos sejam notificados entre quinta e sexta-feira. Além das demissões, outras medidas estão previstas para a próxima semana, como cortes de parte dos salários e liberação de boa parte dos funcionários até que as atividades voltem à normalidade.

A folha salarial do Flamengo sem contar o elenco é de menos de R$ 3 milhões, entre Gávea e funcionários do departamento de futebol. Aproximadamente cinco vezes menor do que os custos dos jogadores entre folha “oficial” na carteira de trabalho e direitos de imagem.

O Flamengo confirma a medida tida como drástica e garante que as demissões não vão chegar a 10% dos cerca de mil funcionários do clube. Não será a única medida e envolve todo o clube, não apenas os departamentos de futebol profissional e de base.

O clube entende que é necessário se antecipar aos problemas previstos para as finanças por conta da crise gerada pela paralisação das atividades por conta da Covid-19.

Os comunicados começaram ainda na noite de quinta-feira, quando teve início a convocação de funcionários para comparecimento no Ninho do Urubu. O gerente de futebol de base, Eduardo Freeland, foi o responsável pelos contatos.

As primeiras demissões foram de recepcionista do Ninho do Urubu, funcionários do alojamento da base, motorista, roupeiros e fisiologistas da base, técnico do time Sub-12, analistas de mercado, além de vários profissionais dos times de futsal (que também estão no guarda-chuva da vice-presidência de base).

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Concordo plenamente com vc Duda Bonfim e, ainda complemento: os reservas(!) Também ganham salários estratosféricos poderiam engrossar esta lista e não sairia 15 mil pra cada um deles, o que cá pra nós é uma grana de final de semana pra eles.

  • Sou mengão mais q diretoria pecima nunca resoviro os caso dos garotos e ainda tão fazendo ece papelão dece com os q pode se dizer nada perto de jogadores q as vezes nem horram a camisa q verte vergonha diretoria

  • Pqp, estao sendo diapensados funcionarios que ganha na casa de 2 ou 3 mil por mes, atencao time titular do flamengo, esse era o momento de colocar a cara e mostrar que vcs poderiam ter feito uma boa acao, 1 mes de salario com 100 demissoes seria 300 mil, dividindo por 11 nao daria 30 mil, acordaaaa boleirada, nao fara falta pra vcs.

  • Sou fã desses caras que jogam muita bola aí no Flamengo, más nessas horas fico indignado com tanta falta de humanidade

  • Kd as estrelas que ganham milhões de reais por mês, que moram em mansões, que tem milhões de reais em suas contas bancárias, que não se acusam pra reduzirem seus salários e salvarem o emprego de dezenas de empregados que ganham um salário que mal sustentam seus familiares, que andam de ônibus e moram em quitinetes, e pagam prestação caras, que o governo federal tem a cara de pau de chamar de minha casa minha vida. Minha casa minha vida, um cacete

    • CONCORDO EM PARTE,MEU CARO.
      REALMENTE NESSA HORA, OS JOGADORES TERIAM QUE FAZEREM O QUE MUITOS DA EUROPA FIZERAM PRA EVITAR RESPINGAR NOS MAIS FRACOS ASSALARIADOS.
      AGORA QUANTO A SUA QUEIXA AI CONTRA O GOVERNO FEDERAL NÃO TEM NADA A VER.AQUI EM TERESINA, A MÉDIA DO VALOR DA PRESTAÇÃO DE PROJETO AÍ É DE 70 REAIS. DINHEIRO QUE MUITOS QUE MORAM LÁ GASTAM COM BEBIDAS E DROGAS.
      PORTANTO, VAMOS NOS ATER SOMENTE À INSENSATEZ DOS JOGADORES.

  • Isso é desrespeito e falta de sensibilidade. Cortar custos no elenco do futebol, que tem bons salários seria uma medida mais acertada e mais humana. Afinal de contas, o Flamengo não é um clube cidadão? Uma tremenda bola fora dessa diretoria que já demonstrou essa frieza em outras ocasiões.
    Como torcedor do Flamengo, estou envergonhado.

  • Pq não adotou a redução do salário dos jogadores antes de demitir os funcionários????

    Diretoria no futebol, diga-se Braz e Spindel, no 10.

    Diretoria no trato humano, abaixo de 0.

  • A situação é crítica e o exemplo deveria partir da parte da diretoria remunerada...cortar cargos de direção deveria encabeçar a lista!

Recent Posts

Lateral do Flamengo vai jogar em nova posição em 2025

O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…

1 hora ago

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

2 horas ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

3 horas ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

3 horas ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

3 horas ago