Para reduzir a folha salarial, o Flamengo demitirá cerca de 60 funcionários, sendo cerca de dez das divisões de base, entre eles motoristas, roupeiros, fisiologistas e analistas de mercado. A informação foi inicialmente publicada pelo site do “Globo Esporte” e, em seguida, confirmada pelo ‘Lance’.
Como consequência, o grupo “Flamengo da Gente”, que atua pela apuração dos fatos que levaram ao incêndio do Ninho do Urubu e o apontamento dos responsáveis, divulgou um comunicado via Twitter, logo depois da propagação da notícia, externando a contradição da direção quanto ao enviado aos sócios.
— Informações da imprensa dão conta de que o Flamengo está demitindo cerca de 60 funcionários. As demissões chegam na véspera do Dia do Trabalho e no dia final para que os conselheiros do clube aprovem as contas de 2019. Hoje, completam-se 46 dias desde que o futebol foi paralisado no Brasil, cerca de metade do período no qual o Flamengo informou a seus sócios que não tiveram qualquer redução na cobrança de mensalidades, apesar do clube permanecer fechado que não haveria maiores impactos financeiros. Agora, causa um impacto financeiro absoluto nas vidas de dezenas de funcionários – postou o perfil do grupo formado por diversos sócios, completando:
— O Flamengo da Gente condena as demissões e urge o clube a revertê-las e buscar soluções alternativas para lidar com os prejuízos causados pelo coronavírus.
O “Flamengo da Gente” também compartilhou um trecho de balanço patrimonial, auditado pela Ernst & Young, em que o clube avisou ter feito um “teste de stress” e projetou um cenário de três meses sem jogos, concluindo que os “impactos financeiros” seriam “absorvíveis”.
Nesta tarde, o ‘Lance’ conversou com Caroline Rocha, representante do grupo político, para saber mais a respeito da recepção desta notícia, em meio à pandemia do novo coronavírus.
— Nos causa surpresa essa notícia, considerando as informações do balanço patrimonial de que, em um cenário projetado de três meses de paralisação, não haveria maiores impactos financeiros para o clube. Alcançamos a metade desse prazo estimado e, embora não tenha havido qualquer proposta de redução de mensalidades para os sócios do clube (que permanece fechado) nem no sócio torcedor (cuja principal utilidade é a compra de ingressos), vemos essa notícia que causa um enorme impacto financeiro na vida dos funcionários. Acreditamos que o clube pode encontrar formas alternativas de reduzir prejuízos sem impactar nos empregos dessas pessoas em um momento tão delicado em que toda a sociedade se encontra – contou Caroline, por telefone.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente a respeito dos comunicados acerca das demissões, que, de acordo com a publicação inicial, não alcançarão 10% do quadro de funcionários – que hoje tem cerca de mil pessoas.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Essa tal de Sheila não deve ter tomado o remédio dela só pode vai falar merda assim lá no clube dela o vasco, meu deus como uma pessoa perde tempo pra soltar ódio falar sem conhecimento de causa, putz no Flamengo nem quando o time esta numa situação financeira e esportiva bacana se tem paz os abutres querem pegar a carniça pra poderem comer também, e pra isso contam com a ajuda de imbecis como essa louca ai, e outra quem disse que o Flamengo não pode demitir só porque os jogadores ganham bem funcionário não pode ser mandado, vamos para de hipocrisia porque eles não são obrigados a sustentar ninguém reduzir salários pra ajudar ninguém se fosse um desses faladores aqui duvido se reduziriam também, os sócios tudo deixando o clube na mão, mais o Flamengo não pode mandar ninguém embora to dizendo, o clube hoje tem homens que entendem de administração homens de negocio e o clube tem que ser administrado como uma empresa sim doa a quem doer, fica caindo em papo hipócrita de jornalista de pessoas de dentro do clube que não querem o bem o do clube vivem com inveja de quem esta ganhando..
" TUDO PARA O FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO " . isso vale para a torcida que paga o sócio torcedor( sem jogos) / isso vale para os sócios do clube que pagam as mensalidades com o clube fechado, contudo NÃO vale para os jogadores que ganham sem trabalhar ex: Thiago (contratado com passe penhorado pela Receita Federal/ desnutrido / banguela / quem é culpado dessa contratação?)/ Pedro Rocha -salário 700 mil jogou 1 partida / jogador bichado / Berrio salário 350 mil / juan /FERA / SKINER peixe do BAP / Tostes / Cacau Cota, e muitos outros, o que essa gente faz no Flamengo?. Wallim deveria ser chamado para se explicar sobre as finanças e dizer toda a verdade sobre o caixa do Fla, e como em 1 ano e meio o Landim quebrou o Fla . Basta ver que não iria aguentar muito tempo a gastança irresponsável, tipo: 1) fretamento de avião para esposas de jogadores e convidados; 2) falta de uma RESERVA FINANCEIRA; 3) Landim gastou todo dinheiro dos prêmios por conquistas no ano de 2019 /2020 ( olha que o total passou de 160 milhões ); 4)soberba com o dinheiro da GLOBO (17 MILHÕES estão fazendo falta hoje- bastava ter cedido um pouco esse ano)- dinheiro não leva desaforo: e outros pontos, poderia ficar escrevendo contudo a pergunta que não quer calar, o FLA resiste ao Landim / BAP e seus BLU CAPS ?
Vai procurar seu remedinho filha escreveu, escreveu e só escreveu merda bandeirete, nossa tomara que você não seja casada fiquei com pena do cara agora, como pode falar sem conhecimento de causa do dia a dia, sobre o que é feito dentro do clube, sobre as receitas que entram e saem, jogador não é obrigado a sustentar funcionário não e nem é obrigado a reduzir salário você é como essa mídia paulista uma hipócrita isso sim, se fosse você ganhando 700 mil duvido se estava reclamando ou dividindo sua grana, quem fala são os primeiros a agirem errado e caso você não saiba, quem organizou e montou todo o plano de recuperação financeira em 2013 quando o Bandeira assumiu foram esses caras ai que você disse que estão quebrando o Flamengo, Wallim, Bap, Landim, Tostes entre outros, Bandeira nem estava no grupo caiu de paraquedas não conseguiriam nem analisar os balanços financeiros do clube para de falar merda aqui menina vai caçar o que fazer da tua vida..
O governo federal autorizou as empresas demitirem ou reduzir oos salários agora o Flamengo é obrigado a assumir responsabilidades que o proprio governo não tem competência pra fazer
Nada a ver o que vc falou! O governo repassou bilhões para empresas , micro empresas e médias empresas para não demitirem seus funcionários. Oque acontece é que os governadores estão fazendo politicagens. Não estão nem aí para as vidas e muito menos para a reabertura do futebol. Se informe melhor , meu caro.
Assim como o Cícero, partilho a idéia de que poderia diminuir o salário dos jogadores até essa situação passar. Eu não consigo entender como se compadecem e fazem ações beneficentes para arrecadar fundos e ajudar aqueles que estão nas comunidades, mas não se compadecem dos funcionários do clube. É hora deles mostrarem humanismo e empatia. Essa é a hora deles mostrarem quem realmente eles são. Sei que eles não tem obrigação legal alguma, mas sim uma obrigação moral, já que demonstram um heroísmo frente as situações que aparecem com campanhas beneficentes. Vamos lá rapaziada!!! Esse é o momento. Vocês além de grandes jogadores são boas pessoas e pensam no próximo. Reduzam seus ganhos para que outros possam continuar recebendo. Mostrem que vocês são altruístas e não gananciosos. A humildade que demonstram na frente das câmeras quando são entrevistados é só uma atuação? Espero que não! Sou rubro-negro de coração e torço para que o Flamengo continue com todos os funcionários. Pois são famílias que podem ter um desfecho ruim com suas demissões. Torço para que tudo dê certo e esse maldito vírus seja derrotado o mais rápido possível para voltarmos a nossa vida normal e ver-mos o Mengão atropelando os adversários novamente. Grande abraço a nação, aos funcionários, aos jogadores e comissão e a toda diretoria. Pois nunca vi o Flamengo tão top assim, orgulhando em todos os setores. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Parabéns pelo comentário👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Diminuir uma pequena porcentagem dos salários daqueles que ganham um absurdo de dinheiro no flamengo! Não iria custar nada p essas pessoas ,mais todas as famílias dos funcionários, que estão nessa lista de perca do emprego.
Iriam agradecer com certeza esse pequeno gesto de humanidade!!!
*SOU FLAMENGO SEMPRE!!!!*
Todas as empresas estão cortando despesas, só o Flamengo não pode? Será que Landim é mágico? Tá fabricando dinheiro? Isso deve ser coisas desses mamadores que viveram muitos anos do Flamengo. Acabou a mamata, o Flamengo é uma empresa, não pode dar prejuízo...sou sócio e continuo pagando, quero ver o meu Mengão ganhar mais títulos, isso é o importa...
E simples, é só o governo assumir metade dos salários;faça-me o favor né, não se tem como manter o quadro total, dinheiro não nasce do chão igual a grama.
Governo assumir metade dos salários? O Flamengo arrecada milhões e o povo tem assumir metade dos salários ? sim pq o governo não gera dinheiro e povo que paga não seria mais fácil reduzir uma parte dos jogadores? Tem jogador ganhando 1,5 milhões e querem mandar roupeiro embora, estão errados
Como flamenguista tenho certeza que o flamenga vai encontrar a melhor maneira pra solucionar este problema que ocorre no clube,e tenho certeza que ninguém sairar prejudicado porque o flamengo sabe enfrentar as boas situaçoes e as poores para que todas as partes fiquem satisfeitas
E só tirar um por cento dos salários dos jogadores, não precisaria demeti o funcionários até o j j concordaria com isso!!!
É SÓ REDUZIR UM POUQUINHO OS SALARIOS DOS JOGADORES
Jogadores favor vejam isso vcs ganha muito bem as graças ao trabalho de vcs mais se reunem reduzao seus salários mais não deixem essas pessoas perderem seus empregos digo família nessa hora.
Se reduzir o alto salário dos jogadores não teria necessidade de desempregar esses pais de famílias