Flamengo

‘Blindagem’ ao elenco em meio à crise causa mal-estar nos bastidores do Flamengo

A cronologia dos acontecimentos e a ‘blindagem’ inicial ao elenco em meio à crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus causaram mal-estar no Flamengo. Ontem (30), o clube demitiu funcionários de diversas áreas, mas a redução nos vencimentos do grupo principal ainda é discutida.

O que causou insatisfação interna foi a “falta de tato” demonstrada diante da situação. As demissões e cortes salariais de alguns funcionários vieram antes mesmo da redução dos vencimentos do elenco. Alguns conselheiros chegaram a contestar os critérios utilizados para as baixas.

A diretoria até tem essa diminuição dos salários dos jogadores em pauta, mas ainda sem avanços sobre o assunto neste primeiro momento.

Tais ações envolvendo os empregados do Rubro-Negro aconteceram pouco mais de um mês depois da assinatura do balanço financeiro do clube. No documento, a diretoria garantiu que “a Administração do CRF fez um teste de stress usando as informações disponíveis e projetando um cenário de interrupção de jogos por até 3 meses. A conclusão é de que os impactos financeiros são absorvíveis e não representam risco de continuidade nas operações”.

De acordo com pessoas próximas à diretoria, avalia-se, internamente, que o cenário analisado para a concepção do balanço “mudou drasticamente”, uma vez que alguns acordos comerciais sofreram alterações – citando exemplos do Azeite Royal, que rompeu o vínculo, e o fato de a Adidas ter atrasado o pagamento de uma das parcelas previstas em contrato.

Além dos cortes no quadro de funcionário, que devem se estender até hoje (1), o Flamengo, na noite de ontem (30), oficializou um acordo coletivo com o Sindiclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) para a redução dos salários dos funcionários.

Segundo o documento, para aqueles que ganham acima de R$ 4 mil mensais, a redução de até 25% acontecerá sobre a mais que o piso estabelecido. Inicialmente, a resolução é válida até o fim de junho, mas há a possibilidade de ser estendida. COMUNICAR ERRO

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Demite para contratar seis meses depois.
    É uma forma das pessoas sobreviverem seis meses com o FGTS, não saindo assim do clube este montante.
    Em seis meses todos estarão de volta.
    É a lei do Bolsonaro, vcs deveriam estar gostando, lei hoje é para proteger apenas os patrões.

  • Eu sou flamengo até morrer, mas não concordo com o que a diretoria fez em demitir funcionários, pra diminuir as contas, sendo que a maioria dos jogadores ganham salários que podem passar um ano sem receber salário que não vão passar dificuldades. Um exemplo é um funcionário que ganha 5.000 reais por mês em um ano seria 60.000,00 reais e a maioria dos jogadores ganham acima de 100.000,00 reais por mês, vejam só a diferença entre eles.

    • Camarada, não vou opinar pois nunca gerenciei nem a padaria da esquina e quem está no clube sabe o que está fazendo pois o que motivou tais demissões foi algo alheio a vontade do clube, uma crise mundial sem precedentes que acarretou que muitas empresa grandes fechasse as portas. Agora você comparar jogadores que são investimentos milionários a funcionários com vínculo precário, você só mostra que não sabe o que está falando. Jogadores já existiam antes da crise e mesmo que o Flamengo precisasse n poderiam ser mandados embora foi há multa milionária, funcionários não. Funcionários são função meio, jogadores são função fim. Há jogadores também pra serem dispendados.Você ainda não entendeu o tamanho da crise mundial?

      • Exatamente Jonatas, quem faz um comentário como este que o José Risonaldo fez, só mostra que não sabe absolutamente nada do que está acontecendo no mundo.

  • Esses jogadores e comissão técnica do flamengo já são milionários... porque não cortam os salários desses atletas ao invés de demitir funcionários que não chegam a ganhar nem 10 mil por mês...isso é um absurdo do caralho..

  • É galera, sou flamenguista , mas se era para mandar funcionários embora para reduzir a folha salarial, que fizessem redução salarial dos diretores para baixo, inclusive os jogadores, porque a crise é mundial. A redução de 25% do Gabigol, Jorge Jesus e Arrascaeta já pagariam esse funcionários que foram demitidos por 6 meses, os jogadores ganham muito, poderiam passar por essa crise numa boa com essa redução, agora , despedido, sem salário , é bem mais complicado.

  • Mais o jogador hoje não tem amor nem a camisa que veste nem só olha o bolso deles são todos mesenarios

  • Bom eu acho q os jogadores ñ colocam os deles na reta pq isso teria q vir 1° da diretoria em cortar suas próprias regalias e dá o exemplo. Esses caras são igual políticos, cortam os salários do povo mais os deles caem na conta sem atraso e com todas gratificações

  • VERGONHA da diretoria e dos próprios jogadores ISSO TÁ ERRADO, Gabigol, Bruno Henrique, arrascaeta, Diego , Rafinha etc.
    Tinham que fazer o seguinte:
    Nenhum funcionário irá sair,
    Entre eles fazerem isso.
    Jogadores que ganham entre 200 e 400 mil -20% salário.
    Jogadores que ganham entre 500 e 1 milhão -30% salário
    Jogadores que ganham acima de 1 200 milhão -50% salário
    ISSO É COVARDIA.
    Saudações 🔴⚫

    • Infelizmente a situação do clube não das melhores, foi uma decisão quero acreditar que é combo coração partido mas precisava ser feito alguma coisa.
      Lamento muito por esses profissionais assim como acredito que logo isso vai passar, eles poderão retornar.

  • Sabemos que o governo criou mecanismos para essa pandemia,mas acho que deveriam ter começado por cima,isto é, reduzir os salários dos diretores e conversar com os jogadores principalmente,já que 25% deles(jogadores), provavelmente seguraria os mais humildes durante mais uns 3 meses....nessa a diretoria vacilou...

Recent Posts

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

44 minutos ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

49 minutos ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

54 minutos ago

Ele foi recém-contratado por 168 milhões, e o clube já deseja negociá-lo

Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…

58 minutos ago

TRE faz publicação direcionada ao Flamengo

TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…

1 hora ago

Harry Kane garante vantagem do Bayern na Bundesliga

Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…

1 hora ago