Treinador da Roma revela que Jorge Jesus o influenciou a ser treinador: “Aprendi muito com ele”

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Paulo Fonseca foi o convidado desta quinta-feira (30 de abril) do Expediente Futebol. Entre outros assuntos, o atual treinador da Roma falou sobre sua relação com Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, respectivamente, técnicos de Flamengo e Santos. O português revelou que o ‘Mister’ teve grande influência em sua decisão de se tornar treinador, além de elogiar a história do comandante santista como um formador de jogadores em Portugal.

“Eu fui jogador do Jorge Jesus na parte final da minha carreira. E devo dizer que foi no momento em que comecei a pensar em ser treinador. Jorge Jesus tem muita influência na minha formação como treinador. Aprendi muito com ele. Era um técnico que já estava avançado em relação aos outros. E, hoje, continua a mostrar sua qualidade. Taticamente, é um dos melhores que podemos conhecer”, revelou Paulo.

“E o Jesualdo é outro grande treinador, de grande qualidade. Devo dizer que foi particularmente importante em uma época que Portugal precisava formar jogadores e ele foi uma das pessoas que mais ensinou o futebol de formação em Portugal. São técnicos de grande qualidade. Jorge Jesus já mostrou sua qualidade no Brasil. E tenho certeza que Jesualdo também mostrará sua qualidade”, completou.

Paulo Fonseca foi treinado por Jorge Jesus durante a segunda passagem do atual treinador do Flamengo pelo Estrela entre 2002 e 2003, além de ter sido rival de Jesualdo como treinador no início de sua carreira.

Retirado de: Fox Sports