Flamengo

Com a liberação da FERJ, Flamengo aguarda ‘OK’ do Governo para voltar aos treinos

Com os plano estratégico definido e a liberação da Ferj, o Flamengo ainda precisa receber a sinalização positiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro para, enfim, ter o retorno aos treinos no Ninho do Urubu autorizado. Por ora, não há certeza de quando Jorge Jesus, Gabigol & Cia poderão trabalhar no CT.

Com o fim das férias coletivas no último dia 30 e a realização dos exames em atletas e comissão técnica, a expectativa do departamento de futebol era de voltar ao CT a partir de terça-feira, data na qual os resultados dos testes para Covid-19 são aguardados. Oficialmente, o clube ainda não tem data prevista para isso, contudo, e os jogadores continuam trabalhando em suas residências.

Com o documento publicado neste domingo, a Ferj reforçou o desejo de finalizar o Campeonato Carioca seguindo a fórmula inicial, mas, ao deixar a cargo do clube a decisão de voltar aos treinos, se eximiu de maior responsabilidade e não indicou o caminho para isso, visto que o Wilson Witzel, no último dia 29, estendeu as medidas de isolamento social até 11 de maio.

No decreto 47.052 de 29 de abril de 2020, o Governo manteve a suspensão das atividades em “academias, centros de ginásticas e estabelecimentos similares” até a próxima segunda-feira.Segundo a assessoria do Estado, os CTs fazem parte deste universo e o documento da Ferj não tem efeito legal diante desta decisão. Contudo, as partes – direção do Fla e o Governo de Wilson Witzel – têm uma relação próxima, e uma consulta será feita antes de qualquer definição.

Entre os clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo é o qual, nos bastidores, tem atuado com maior força pelo retorno das atividades no CT. Para viabilizar isso, o departamento médico esteve empenhado em desenvolver o melhor plano estratégico para os atletas terem segurança neste retorno. O Dr. Márcio Tannure participou das comissões formadas pela Ferj e pela CBF, por exemplo.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Absurdo voltar agoraNão deve haver treinos e muito menos jogos, enquanto não tivermos total flexibilização do isolamento. Pois futebol é a última atividade necessária. Tem muitas outras atividades q deverão voltar antes do futebol. E por enquanto, somente as atividades essenciais. O pico da contaminação nem chegou ao Brasil ainda. Repito o q Paulo Autuori disse: respeitem os profissionais do futebol, querem q a gente jogue? E daí??

Recent Posts

Entre favoritos, Flamengo brilha nas cotações de casa de aposta

Competir em três frentes na reta final da temporada não é nenhuma novidade para o…

8 minutos ago

A declaração de Fábio Carille sobre o momento do time na Série B

O treinador destacou a vitória do Santos contra o Botafogo-SP e projeta reta final decisiva…

55 minutos ago

Isso foi o que Hulk e Scarpa falaram sobre a discussão após derrota para o Fluminense

Gustavo Scarpa e Hulk foram flagrados discutindo fortemente após a derrota do Atlético Mineiro para…

1 hora ago

A declaração de Guilherme após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP

Santos venceu o Botafogo-SP e segue firme na briga pela liderança da Série B O…

1 hora ago

A declaração de Matheus Martins após o jogo entre Botafogo x São Paulo

Botafogo e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite de ontem (18), no…

2 horas ago

Atlético-MG projeta melhoria na Arena MRV

A Arena MRV, nova casa do Atlético Mineiro, é equipada com um sistema tecnológico de…

2 horas ago