Os jogadores do Flamengo aceitam reduzir seus salários por conta da pandemia do coronavírus e, inclusive, tiveram a iniciativa quanto a uma ação a respeito. A informação foi apurada e divulgada por Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN , em seu blog no portal UOL.
De acordo com o jornalista, a direção mantém cautela por se tratar de um cenário que tem diversas variáveis e não é simples. Ele destaca que os atletas ganham parte da remuneração em carteira, sendo que o valor que vem como direito de imagem pode chegar até a 40%.
Segundo uma pessoa ouvida por Mauro Cezar, os jogadores estão negociando há mais de dez dias.
Além disso, a mudança no formato do pagamento da Globo por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro fez com que o clube esperasse antes de adotar como será exatamente a redução de salários.
Sempre de acordo com a publicação de Mauro Cezar, os jogadores ficaram preocupados com os 62 funcionários demitidos, algo que descobriram por meio da imprensa. Eles não foram avisados pelo clube, até por se tratar de uma questão administrativa.
A paralisação do futebol por conta da crise do coronavírus ocorreu em março e impediu a conclusão de campeonatos estaduais. O Brasileirão teria começado no último final de semana, mas a competição está suspensa por prazo indeterminado.
Retirado de: UOL
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Todos nós estamos sendo atingidos financeiramente devido a pandemia. A diretoria do Flamengo já deveria ter reduzido os salários do elenco. Não tem sentido demitir empregados de baixo custo e manter jogadores come-dorme no elenco e aceitar pagar uma fortuna para o Mister. Pagar menos para o Mister e reduzir os salários do elenco não vai prejudica-los, agora, demitir empregados de baixo custo, vai prejudica-los muito. Isso para mim é desonestidade com profissionais que sempre se dedicaram ao Flamengo. Diretoria, vocês pisaram na bola. Pra cima do vírus nas próximas semanas. Avante Flamengo.
Vá para a página do seu time
Isso ai eh um lobo vestido de cordeiro, ou seja , um Ptralha vascaino, funcionarios de baixo custo nao fazem parte do time, infelizmente o caos vem nos mais baixos , isso nao eh culpa do flamengo e sim do panico inutil deste Civid19
Avante? Tu não parece flamenguista!
Será tu um porco?
Boa noite Sr Silva. Já expliquei várias vezes o significado da frase "Avante Flamengo". Eu sou flamenguista sim senhor, e a mais de 50 anos. Se você não conhece a história da torcida do Flamengo, eu não posso fazer nada. Nos anos 60, era estendida uma grande faixa na arquibancada do Maracanã, perto da Charanga, com essa frase. Era uma faixa famosa, presente em todos os jogos, e era muito respeitada por todos. Ninguém fazia comentários, tipo esse que você fez. Você deve ser novo, ainda dá tempo de aprender. Principalmente, aprender a ser educado.
Existe cláusula contratual que permita essa modificação que a Globo quer fazer?