Ex-jogador e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Zinho contou detalhes de sua relação com Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Flamengo, cuja passagem como diretor de futebol durou cerca de sete meses, em 2012. A turbulência no convívio teve o estopim quando o ex-camisa 10 deu um “bolo” e não compareceu para um amistoso do clube em Teresina.
Ao programa “Jogo Sagrado”, do Fox Sports, Zinho falou sobre este caso, um catalisador na saída de Ronaldinho, que já havia sido o responsável direto pela queda do técnico Vanderlei Luxemburgo e que, pouco depois de não ir ao Piauí, acionou o Fla na Justiça.
— A gente tinha uma viagem para o Piauí, amistoso, Flamengo recebeu uma cota alta, eu era contra, o Flamengo estava em situação difícil. Mas o clube precisava da grana. Quem era o nome que vendia esse time? Era ele (Ronadinho). Ele não apareceu para a viagem. Liguei. Ele disse que ia. Eu com a passagem dele na mão. A televisão toda me filmando pagando aquele mico. Não apareceu para a viagem. Nosso vice de futebol, o (Paulo César) Coutinho (então vice-presidente de futebol do clube), no hotel foi questionado pela torcida e chutou o balde. Tinha um torcedor filmando e viralizou. Depois desse episódio, Ronaldinho cobrou atrasado, não se apresentou e culminou na saída – disse, emendando:
— Foi de cobrar, multar e na frente do grupo. Para dar o exemplo. Problemas sérios. Não tenho gravado, então não vou falar. Tive problemas seríssimos de disciplina com ele. Tinha coisa mais grave (do que privilégio de não treinar). Tenho muito cuidado, pois fui testemunha na ação. Se você fala as coisas que aconteceram e não tenho documentado, eu que posso responder o processo. Na época, os problemas foram falados, cobrei dele forte na época. Acho que por isso um dos motivos para sair. O Flamengo tinha erro com ele também, tem que pagar, mas não dá o direito de desrespeitar os profissionais que ali estavam trabalhando.
À época, Zinho chegou a falar que tinha “acabado a festa e a bagunça”, após a rotina de problemas disciplinares de Ronaldinho. O tetracampeão deixou o Flamengo após não aceitar redução salarial, enquanto o pentacampeão se transferiu para o Atlético-MG, logo depois do episódio relatado acima.
Retirado de: Lance
Fluminense já planeja reforços para 2025 e monitora Matheus Pereira Mesmo ainda lutando contra o…
A vitória do Corinthians sobre o Vasco, neste domingo (24/11), não apenas garantiu os três…
O que será que o clube decidiu? O Atlético está se preparando para voltar ao…
A boa sequência de vitórias do Internacional, que chegou a impressionantes 17 jogos de invencibilidade…
Título do Racing na Sul-Americana é destaque na imprensa paraguaia; festa racinguista movimenta Assunção O…
O que será que o vidente disse? No último sábado (23), o Botafogo teve um…
View Comments
Ronaldinho passou, o Mengão continua e cada vez mais gigantesco!!!
O flamengo é infinitamente maior que Ronaldinho gaúcho.
Ronaldinho passou, o Flamengo permanece, e maior que antes.
So compreendendo, o maior problema do Ronaldinho ser chama ASSIS, que ele AMA e respeita.
Tudo balela, a torcida abraçou e ficou encantada com a contratação dele, ficamos extasiados com a chegada do penta campeão, craque do Barcelona e de tantos outros times, "agora sou Mengão" levou a torcida ao delírio. Porém, contudo, todavia... Não deu certo, por uma série de fatores... ORGIA, MA ADMINISTRAÇÃO, DESRESPEITO AO CLUBE, dentre outros.
É aí, acham que ele não queria mostrar a maior nação que ele ainda estava vivo? Mas, como o excesso é liberdade daqui, não deu... Mas no CAM, Com a dura que tomou na chegada, a coisas foi diferente.
Nunca poderão apagar o craque que ele foi, só que aqui não rolou... Paciência, hoje nós temos BH, ER, ETA ETA ETA e GABIGOL.
Grande abraco a todos e SRN
Um lixo como profissional, os fatos falam por si, não é atoa que está na cadeia.
Esse aí sempre falsificação do Ronaldo fenômeno das mais fracas ainda, bandido marginal, não ganhou nada não nos deu nada, temos sim é lembrar para sempre dessa geração de agora, eles sim merecem ibope, matéria descabida,
O Flamengo apanhou muitos anos pela falta de compromisso de Diretorias anteriores. Contratar esse moleque foi um dos piores erros cometidos, o resultado de quem é ele é o irmão está aí pra quem quiser ver. Preso por falsidade ideológica. O Mengão é muito maior que Ronaldinho Gaúcho ou qualquer outra estrela que queira aparecer mais que o clube.
Um marginal no futebol e como gente não vale nada.
vou ser realista, se o Flamengo um dia pensar em contratar esse tal de Neymar, vai ter os mesmos problemas que teve com Ronaldinho Gaúcho, ou até pior. Fica o alerta.
Putz, esse aí sim, é problema certo
Verdade.
Fui contra a contratação desse elemento pq era problema na certa veio pro Rio só para curtir e fazer as orgias que ele estava acostumado.
No Flamengo foi um fiasco! A camisa do Flamengo pesa muito nem todos suporta seu peso.
Eu sempre achei que seria uma furada o Ronaldinho Gaúcho no Flamengo ,como foi....Mas o.importante que o Flamengo superou este problema e hoje somos a melhor equipe das Américas e a segunda melhor equipe de futebol mundial! Atrás apenas do Liverpool.