Entre as medidas para voltar aos treinos em segurança e sob cuidados com a saúde, o Flamengo já promoveu a desinfecção do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O clube também higieniza periodicamente as instalações do CT desde que implementou o planejamento para retomar as atividades.
A intenção é retornar ainda em maio para finalizar o Campeonato Carioca. Os demais clubes, de menor expressão, seguem o mesmo caminho. Madureira, Bangu, Boavista e Volta Redonda também já fizeram a desinfecção de seus locais de treinamento e estádios.
Essas equipes elaboram a aplicação do protocolo Jogo Seguro de forma distinta das de maior investimento, que precisarão de testagem constante dos atletas. A previsão é que, com exceção de Boavista e Volta Redonda, que hoje estariam na semifinal da Taça Rio, as demais só cumpram tabela em dois jogos.
Desse modo, a estrutura necessária será para dar conta de elencos reduzidos. E assim haveria testes suficientes para todos durante treinos e jogos contados. Estes testes já foram encomendados pela Federação de Futebol do Rio, que vai priorizar os clubes menores.
A Ferj e os clubes projetam a necessidade de 15 dias para terminar as duas rodadas, semifinal e final do Estadual do Rio. A entidade deu aval para o retorno aos treinamentos, mas Prefeitura e Governo do Estado ainda não liberaram as equipes.
Retirado de: O Globo