Em meio a indefinições quanto ao prosseguimento desta temporada, as lembranças das glórias afloram nos torcedores. E, neste dia 7 de maio, convém recordar o título do Campeonato Carioca conquistado de forma invicta pelo Flamengo há exatos três anos.
O adversário foi o Fluminense, derrotado nas duas partidas da decisão, sendo a última por 2 a 1, de virada e com gols de Paolo Guerrero e Rodinei, em um Maracanã com cerca de 60 mil pessoas. Henrique Dourado foi quem abriu o placar para o Tricolor.
A conquista se deu sob o comando do técnico Zé Ricardo, que havia assumido a equipe interinamente no ano anterior, quando fez boa campanha e alimentou esperanças pelo título do Brasileiro – cujo campeão foi o Palmeiras.
Por falar no treinador, Zé atendeu à reportagem do LANCE! e, por telefone, relembrou o período de “tensão e ansiedade” antes da volta olímpica, já que o Flamengo, com estrelas, sofria uma pressão considerável por taças, além da sensação de uma conquista marcante para ele e para o clube.
— É sempre muito bom relembrar momentos de alegria como aquele. Ainda mais numa profissão de tantos desafios como é a de treinador de futebol. Lembro bem dos dias que antecederam aquela final, já que foram marcados por muita tensão e ansiedade. Depois de tanto tempo de clube e passando por todas as categorias, sabia que uma conquista também pelo profissional seria uma marca bem legal pra mim e para o clube, pelo momento de transformação que vivia. Alem disso, tínhamos um grupo muito bom, de caráter e que trabalhava bastante para conquistar títulos para o clube – disse, emendando:
— Tivemos uma campanha invicta e vencemos as duas partidas finais, o que, de certa forma, legitima o mérito da nossa conquista. Sem duvida é o primeiro e um dos momentos mais marcantes da minha carreira profissional – completou Zé, que deixou o clube no decorrer daquele e, atualmente, está livre no mercado, após deixar o Internacional.
Zé: ‘Lembro bem dos dias que antecederam aquela final, já que foram marcados por muita tensão e ansiedade’
O então 34º título estadual do Flamengo veio após três anos de jejum quanto à competição, vencida pela sexta vez com invencibilidade, igualando o Vasco. Neste recorte, as outras do clube da Gávea haviam sido em 2011, 1996, 1979, 1950 e 1920.
Retirado de: Lance
STJD julgará novamente Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado nesta quinta-feira O Superior Tribunal de…
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tranquilizou os torcedores ao afirmar que está próximo de…
Nas últimas semanas, o meio-campista Raphael Veiga, que atualmente joga pelo Palmeiras, tem despertado o…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
Esses caras do GaveaNews, não pesquisam para divulgar matérias? Como erram!
Ele não voltou deve pq está infectado do coronavirus
Ele não voltou deve pq está infectado do coronavirus
Ser Flamenguista é sempre bater records, 2020 seria o grande ano da provação o futebol no Brasil ia virar de ponta cabeça...não há de ser nada estamos organizados para um recomeço
Eu estava no Maracanã nesse dia .
Há um êrro na matéria. Em 1950, o Flamengo não foi o campeão carioca e sim, o Bacalhau. O outro título invicto do Mengão, não citado na matéria, foi exatamento o primeiro sem derrotas: 1915.
Gávea News, com todo respeito, o Flamengo deve ter uns trinta atletas no time profissional hoje em dia e uma matéria falando de um título nosso, vcs vem destacar uma foto de Rondinei, que nem no nosso elenco está mais, paciência né, vamos rever os conceitos por favor, com certeza Diego Ribas estava no elenco nessa conquista, seria mais sensato uma foto dele ou até de Arão, mas de Rondinei, fica difícil!