Flamengo

Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio emite nota oficial, e revela resultado de seu teste do Covid-19

Por meio de uma nota oficial divulgada na tarde de hoje (8), o zagueiro Rodrigo Caio negou ter testado positivo para coronavírus. O Flamengo, que realizou exames em funcionário, comissão técnica e jogadores, divulgou, recentemente, que três integrantes do elenco estão com Covid-19.

O documento foi motivado por uma matéria da Veja Rio, publicada no último dia 7, em que havia a afirmação de que o camisa 3 era um dos infectados.

“Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todo esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo”, disse o defensor rubro-negro.

O Flamengo é um dos clubes que se mostra favorável à retomada das atividades. Além dos testes realizados, o clube acredita que o protocolo desenhado para o retorno está de acordo com os cuidados exigidos pelas autoridades.

Sem as assinaturas de Fluminense e Botafogo, os clubes da Série A do Campeonato Carioca, com a anuência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), emitiram uma carta, hoje, na qual expressam que “desejam retomar as suas atividades o mais breve que lhes for possível” e afirmam que estão prontos para reiniciar os treinamentos.

Veja nota na íntegra:

“Lamentavelmente, a jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, adotou uma postura irresponsável e mentirosa ao tentar fazer um jogo de adivinhações e publicar inverdades ao meu respeito. A infeliz atitude, inclusive, é completamente oposta às diretrizes do bom jornalismo, que possui um papel fundamental na formação e instrução da sociedade, principalmente neste momento tão delicado de pandemia ao qual estamos vivendo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.

Mesmo que o sigilo médico me resguarde, me vejo na obrigação de responder à inverídica reportagem. Diante de toda a exposição após à publicação da jornalista, eu, Rodrigo Caio, afirmo que, graças a Deus, não contraí a Covid-19 e nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube.

A irresponsabilidade da jornalista trouxe preocupação desnecessária à minha família, amigos e torcedores. A todas essas pessoas, aliás, agradeço, de coração, pelo enorme carinho e reforço que estou bem, completamente saudável e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Permaneço em casa, respeitando o isolamento social.

Durante a pandemia, a imprensa, que tem meu total respeito e admiração por tudo o que representa para a democracia e para a sociedade, tem sido fundamental para levar informação ao povo brasileiro. Neste momento tão duro e atípico, me deixa triste e desapontado que um veículo tão expressivo como a Veja Rio embarque em achismos, levando aos seus leitores mentiras e desinformação.

Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todo esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • No meu ponto de vista ... após o fim do governo militar as escolas iniciaram o processo de implantação de uma ideologia que não condiz com o ocorrido...e em razão desta alienação hoje, é muito difícil, nesta outrora incrível profissão, encontrar algum profissional responsável e que não esteja preso nos cordéis dos marionetes...então a maioria das notícias vinculadas não tem qualquer utilidade...e servem para desinformar, divulgar a violência, e o pior servir como elemento multiplicador de criminalidade, ensinando novas técnicas, ... alguns veículos de imprensa reforçam, diariamente, esta ideia...uma lastima ...
    Imagino que dentre em breve outras formas de informar ou divulgar o ocorrido aparecerão e nos livrarão deste enorme mal.
    E tudo em nome do direito de expressão...que só querem que valem para eles da imprensa..., mas devem estar atentos a CF 1988, que ela sem qualquer distinção estabelece o direito de expressar de todo o cidadão brasileiro.

  • Vindo da veja eu não estranho, pois a veja já a muito tempo é uma revista de fofoca, porém quero aqui frisar a falta de responsabilidade dessa jornalista. Espero que a veja e essa jornalista venha a público pedir desculpas ao Rodrigo Caio sua família e a toda nação rubro negra, isso é o mínimo que eles precisam fazer.

  • É por isso que o descrédito no jornalismo barato e medíocre acontece, tudo isso pra vender informações falsas. Se fosse, ajuizava uma ação judicial contra essa ordinária.

  • Mostrou que não precisa agressão nem ofensas e deu um tapa com luvas de pelica no jornalista irresponsável. Parabéns Rodrigo Caio. Postura correta.

  • Educação é tudo. Tapa na cara com luva de pelica, sem levantar a voz, sem um palavrão sequer e com um português correto. Tem ministro aí q precisar aprender com o nosso xerife.

  • Muito bem, Rodrigo Caio, educadamente, você tranquilizou sua família, amigos e torcida flamenguista, desmentindo essa notícia maldosa e sem fundamento da Veja Rio. Saúde pra você e toda nação flamenguista, incluído todo elenco de jogadores e comissão técnica, extensivo a todos que fazem do Flamengo, um dos maiores clubes desportivo do mundo. Parabéns.

Recent Posts

Flamengo poderá ser punido pelo STJD

Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…

1 hora ago

Ele trabalhou na Europa e agora poderá substituir Marcos Braz no Flamengo

Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…

2 horas ago

Situação do Cruzeiro repercute no exterior

A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…

3 horas ago

Fernando Diniz aponta culpado pela derrota do Cruzeiro na final

O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…

3 horas ago

Benjamin Back crava campeão do Brasileirão

O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…

3 horas ago

A decisão do STJD direcionada ao Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…

3 horas ago