Teremos a continuidade de Libertadores da América e Copa Sul-Americana em 2020, com retorno previsto para setembro. Ao menos é no que acredita a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), segundo reportagem do jornal Olé deste domingo (10).
O períodico argentino apurou que a entidade segue trabalhando com vários planos, “A, B, C…”, e que tem um esboço de calendário para a retomada da competição, que parou após a disputa da segunda rodada da fase de grupos.
O entendimento é que para as 11 datas restantes (quatro da primeira fase + seis de oitavas, quartas e semis + uma da decisão), já incluindo a final em jogo único a ser realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, seriam necessárias pelo menos 15 semanas.
A Conmebol, presidida pelo paraguaio Alejandro Domínguez, vê como improvável que se consigam 11 semanas seguidas com partidas apenas de Libertadores e Sul-Americana – por conta dos campeonatos nacionais de cada país.
Logo, a entidade, que segundo o texto entende os diferentes estágios da pandemia do coronavírus nos dez países do continente e diz “sobretudo no Brasil”, avalia que dá para voltar com as disputas em setembro e encerrá-las ainda em 2020.
Mas a reportagem deixa duas coisas muito claras. A primeira, é a de que a Conmebol também trabalha com a hipótese de a final ser jogada apenas em 2021, em janeiro, se necessário.
E a segunda, a de que não haverá Mundial de Clubes em dezembro, previsto para acontecer o Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2020. A competição é organizada pela Fifa.
Retirado de: ESPN
Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…
Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…
A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre…
Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
View Comments
Saudades do flamengo jogando
Nenhuma entidade (FIFA, CONMEBOL, CBF, etc.) pode resolver nada enquanto os patéticos prefeitos, governadores e presidentes não se alinharem, deixando de politizar essa merda de virus.
Perfeito johnnie, é isso mesmo, enfim alguém coerente opinando, esses cretinos( ao invés de cumprirem os seus respectivos mandatos, e governarem, não fazem, ficam já fazendo campanha eleitoral 2 anos antes. Mas fazem isso pq o país tem um povo desunido, que brigam por esses arrombados.
Verdade meu nobre, o grande problema está na politicagem, enquanto as autoridades políticas não se unirem o problema vai além do vírus. Saúde pública acima de todos os interesses pessoais. #FLAMENGOMAISSAÚDE#
E verdade esse viros já virou políticas aqui onde moro tá normal menos as escolas e as feiras
Mísera de corona veio só pra atrapalhar tudo