A temporada de 2018 foi a que o jovem Vinicius Junior deslanchou de vez no Flamengo. O atleta fez um grande primeiro semestre, mas acabou deixando o clube no meio do ano rumo ao Real Madrid. Sua saída rendeu ao clube uma grande quantia de dinheiro, mas prejudicou o time que estava encaixado.
Até a saída de Vinicius Junior, o Flamengo vivia um grande momento na temporada. O Rubro-Negro vinha de uma boa sequência de resultados e estava diretamente na luta pelo Brasileirão daquele ano.
Entretanto, sua saída fez falta ao time. Técnico na ocasião, Mauricio Barbieri revelou ao site Goal que a venda acabou ‘desmontando’ o time que estava muito bem encaixado:
“A saída dele fez muita falta para a gente. A gente não conseguiu encontrar alguém que tinha este mesmo desequilíbrio, mesmo com a vinda do Vitinho, que veio em outro cenário, outro momento. Mas fico muito feliz em ter feito parte deste desenvolvimento dele.”
Barbieri exaltou Vinicius e hoje fica feliz ao lembrar que foi importante em seu desenvolvimento no futebol brasileiro:
“Tem um talento indiscutível. Ele tem a característica de partir para cima. Em alguns momentos, isso era conflitante porque nós precisávamos dele para organização coletiva, defensiva, guardar um pouquinho mais a posição para a passagem de um companheiro. E a gente acabou trabalhando muito isso nos treinamentos e ele evoluiu demais.”
Retirado de: Hastag Rubro-Negro
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Concordo plenamente , pois sempre achei isso é como achei precipitado a venda do Vinícius Jr. Para o Real Madrid antes dele fazer a estreia dele no profissional.
Concordo que se o VJ permanecesse, a história seria outra.
Penso q melhor seria Vini Jr ter ficado até o daquela temporada. Talvez teríamos sido campeões com ele em campo.
Eu também achei absurda saída dele no meio do ano. O time estava começando a se encaixar e perdemos a referência do contra ataque .
E aí galera, vcs acham que o comentário desse jornalista foi real ou barbante ?
Técnico *