Grande protagonista do futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo chama a atenção de rivais e também é comparado com outros grandes clubes que viveram momentos semelhantes há alguns anos atrás. Quase todas estas equipes que chegaram a um auge, caíram de rendimento e hoje correm atrás em busca de uma recuperação.
Um destes clubes é o São Paulo. O clube viveu um dos melhores momentos da história do futebol brasileiro conquistando a Libertadores e o Mundial em 2005 além de três Campeonatos Brasileiros de forma consecutiva entre 2006 e 2008.
Entretanto, depois do tricampeonato, apenas um título foi conquistado: a Copa Sul-Americana em 2012, e desde então uma seca de oito anos sem título para o time do Morumbi.
Dirigente do São Paulo na época e hoje conselheiro do Tricolor, Marco Aurélio Cunha relembrou a fase vivida pelo seu clube há cerca de 15 anos atrás e comparou com o momento do Flamengo, alertando o Rubro-Negro a não cometer o mesmo erro que os paulistas cometeram:
“O Flamengo hoje está muito bem, muito bem, merece todos os créditos e aplausos. O maior risco que o Flamengo corre não são os seus adversários do Rio de Janeiro, Vasco, Fluminense, os de São Paulo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, enfim, o adversário do Flamengo chama-se vaidade. É a vaidade que pode destruir um trabalho maravilhoso,” disse em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
O ex-dirigente teme que o Flamengo “misture” questões profissionais chamando pessoas que não estão no meio do futebol para dentro do clube:
“As pessoas que estão por trás, trazendo amigos que nunca foram do futebol, gente com dinheiro, importante, artista… para participar de uma direção do clube. Tem gente querendo entrar no vestiário todo dia. Ator, tem tudo, cantor, tem tudo, que quer entrar lá dentro e falar de futebol. E aí começa aquela variação de opiniões sem sentido, que não são profissionais, a influir dentro do dia a dia do clube. Aí começou a derrocada, então, este foi o momento que o São Paulo se perdeu, na minha opinião.”
Retirado de: Hastag Rubro-Negro
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Acho e concordo plenamente com o Sr Marco Aurélio. O problema que a atual Diretoria vai ter que administrar, são às vaidades. Quanto está tudo ótimo como está o Mengão nesse momento, todo mundo quer aparecer e dar opiniões. Até por que dar opinião em time que está vencendo é fácil.
Isso é inveja do Mengao !!!
Se ninguém começar a roubar a gente, tiver uma administração segura em prol do clube, não precisa de conselho de ninguém, pq quando não ganhávamos nada, ninguém aparecia pra dar pitaco, pra ganhar visibilidade falando do Flamengo.
Guarde suas palavras, ou procure se promover com o time que trabalhou.
O Flamengo está sim em "oto patamar", não pelo time, mas pelo conjunto gestão "Financias x Futebol", mérito aos nossos dirigentes, jogadores e clube.
Meu pai do céu....é phoda estar em evidência!!! a única coisa que vejo escrito...seja jornais ...reportagens ...notícias ...e etc....é sobre nós, cara querem derrubar a gente seja de qualquer maneira...é o time a ser batido....a gente não se preocupa com eles....o nosso é igual...e vai por aí.....nossa Direção deveria mandar benzer a Gávea e fazer banho de olho gordo....pqp...sai zoio grande....vai roubar na cadeia!!!!
Sem clubismo nenhum, realmente estamos em outro patamar, mas não devemos deixar o orgulho nem a vaidade entrar porta a dentro do clube. O próprio Flamengo da década de 80 caiu por que? Porque entraram pessoas que não pensavam no clube, na torcida. Pessoas que colocavam seus interesses pessoais acima do coletivo. O Flamengo já cometeu esse erro algumas vezes. Na minha opinião. O grupo atual está fechado. O problema será de uma nova gestão, com pensamento diferente da atual.