Treinador do Flamengo entre janeiro e maio de 2019 – quando pediu demissão -, Abel Braga, em entrevista ao canal “ESPN”. afirmou que nada faria diferente em relação ao período que esteve no comando do time na última temporada.
Campeão carioca e da Florida Cup, Abel Braga deixou o clube classificado na Libertadores, mas o time – que se sagraria campeão na sequência com Jorge Jesus dirigindo a equipe – não fazia campanha sólida no Campeonato Brasileiro.
— Eu não faria absolutamente nada diferente. O que eu tinha de melhor estava jogando. Pelo momento, existia um certo revezamento, que era o Arrascaeta e o Diego. E, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava, como por exemplo uma das principais peças do Jesus, que é o Arão. É o jogador que dá o equilíbrio no meio de campo – afirmou Abelão, antes de completar:
— Depois chegaram de imediato três titulares para a defesa, que foram Rafinha, Marí e Filipe Luís. E depois ainda veio o Gerson, que se adaptou. Então eu não faria nada diferente daquilo que fiz. Tanto que ganhamos o Carioca, fomos os primeiros na fase de grupos da Libertadores depois de 11 anos, e já tínhamos dado um grande salto na Copa do Brasil, vencendo o Corinthians – finalizou.
Retirado de: Lance
Após mais uma vitória convincente do Corinthians no Brasileirão, o auxiliar técnico Emiliano Díaz trouxe…
Você sabia que Neymar já protagonizou uma provocação marcante contra Haaland durante a Champions League?…
O futuro de Lucas Lima no Santos voltou a ser tema de debate após sua…
Na próxima terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza em um duelo decisivo pela 35ª…
O atacante Hulk transferiu o favoritismo da final da Libertadores para o Botafogo. Apesar de…
Reeleita no Palmeiras, Leila abre o jogo sobre suas promessas Leila Pereira, que foi reeleita…
View Comments
Você não faria nada diferente porque você queria derrubar o Fla você é torcedor das florzinha
Desculpem os erros ortográficos.......
Abel Braga, como a maioria dos treinadores brasileiros estão ultrapassados. Como os seus antecessores. Covades e retranqueiros, apesar do Flamengo ter colocado à disposição jogadores de primeira linha. Ze Ricardo não escalava o Vinicius Júnior. O Flamengo trouse um montão de jogadores que poderia ter dado certo, mas não eram escalados, a exemplo do Conca, que só jogou 3 meias partidas. Esses técnicos, depois que faziam um gol, recuavam o time e faziam com que o time adversário sufocasse o Flamengo. Se ele conseguiu alguma coisa, foi pelo talento dos jogadores, e não pela sua capacidade profissional que já está muito ultrapassada. Se me dessem qualquer time do Flamengo dos últimos 3 anos, seríamos campeões em tudo.........ou quase tudo.
Não dá para perder tempo esse cara só fez bobagem no Mengão.
O Abel quando perdia pra ele erá normal ande ja se viu perder e normal qunda ele era técnico e tomará que não seja mais o time fazia um gol ele tirava logo um atacante e botava um volante!
Concodo com o JCesar e acrescento o fato q nunca quis escalar o Arrascaeta com o argumento fraco q não encaixava com o Bruno pq caía pela esquerda. E vetou o Gerson quando o Fla tentou contrata-lo em janeiro.
Como se o carioca e florida cup fosse título de expreção abel e retranqeiro ele tinha era qui esquecer o Flamengo nem toca no nome da instituição Flamengo
Esse tao de Abelao,é um cuzao,retranqueiro do inferno, deixava o Arrasca no banco
Na libertadores contou com a sorte e errou em não usar o Arrascaeta contra o Penarol. Quanto ao Arão, o próprio jogador afrma, que o JJ corrigiu seu posicionamento, visão de jogo e maneira de jogar. O trabalho do Abel foi abaixo da crítica!