Com a possibilidade de levar os treinos para Brasília durante a pandemia, Flamengo e Vasco se reuniram na manhã desta terça-feira com o presidente da república Jair Bolsonaro. Representando o Fla, participaram do encontro em Brasília o presidente Rodolfo Landim, o chefe do departamento médico Márcio Tannure e o diretor de marketing Alexsander Santos. O presidente Alexandre Campello foi o representante do Vasco.
A reunião teve como objetivo o avanço nas tratativas para que os clubes treinem no Mané Garrincha, em Brasília, durante a pandemia. A empresa que administra o estádio o ofereceu à federação e às equipes do Rio três semanas atrás.
Em Brasília, Flamengo e Vasco não teriam nem o governo nem o município como empecilho na tentativa de voltar aos treinos. No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella informou nesta terça-feira que a volta o retorno das atividades ainda não foi autorizado. A ideia de levar a preparação para o Mané Garrincha encontra respaldo no em Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, que é flamenguista fervoroso, mas tem boa relação com ambas as diretorias.
Durante o encontro, Bolsonaro recebeu de presente a camisa branca da nova coleção de uniformes do Flamengo, lançada este mês. Inclusive, a vestiu e posou para foto. O senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, também participou do encontro.
O Flamengo entende que essa é uma ideia ainda carente de evolução – mais uma reunião será realizada nesta quarta-feira para debater o assunto, por exemplo. O temor do departamento de futebol do clube diz respeito a reação dos jogadores. Por isso, o Fla cogita, inclusive, bancar a ida das famílias dos atletas para a capital federal durante esse período de treinos.
No Vasco, as conversas com autoridades governamentais e sanitárias são comandadas pelo presidente Campello – nenhum outro dirigente dos departamentos de futebol e médico esteve em Brasília. Recentemente, o clube testou em São Januário o protocolo elaborado para a retomada das atividades. O entendimento é de que as medidas são eficientes para reduzir a chance de contágio do novo coronavírus entre jogadores, funcionários e membros da comissão técnica. Por ora, não há nenhuma data prevista para a retomada.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
View Comments
Olha vc a companha a logística que o Flamengo montou para os atleta e comissão pá emitir a sua opinião o Flamengo trabalha a tempo com a prevenção que não se encontra e nem um departamento de saúde do Brasil o Flamengo tem responsabilidade e um centro de perversão de excelencia
Só poderia ser coisa de bossalnaro,inadmissível retorno aos treinamentos em qualquer lugar ainda contaminado,ainda mais em Brasília onde a contaminação foi enorme. Em nome do povo flamenguista NAO aceitem essa idiotice.
Olha vc a companha a logística que o Flamengo montou para os atleta e comissão pá emitir a sua opinião o Flamengo trabalha a tempo com a prevenção que não se encontra e nem um departamento de saúde do Brasil o Flamengo tem responsabilidade e um centro de perversão de excelencia
Vcs estão vivendo em mundo paralelo. Deixem de ser bolsolavistas e sejam apenas flamenguistas. Querem q os jogadores do flanengo joguem? E daí?
Vendo aqui alguns comentários que só envergonham o Flamengo. Garanto que se fosse um presidente da República de Esquerda, seriam só elogios pela atitude dos dois clubes e ao presidente, mas como é o Bolsonaro...
Vendo aqui alguns comentários que só envergonham o Flamengo. Garanto que só fosse um presidente da República de Esquerda, seria só elogios pela atitude dos dois clubes e ao presidente, mas como é o Bolsonaro...
Apoio a direção do Flamengo como rubro negro na volta do time aos treinos. Esse governador do Rio tem muitas explicações a dar do que anda fazendo com a montanha de dinheiro que eles receberam da União e não testaram em massa a população pra ter um RX fidedigno da situação da saúde no Estado. Está macomunado com aquele imbecil de SP... Treinar em Brasília é uma boa idéia mesmo.
Vergonha???
O estado e o município do Rio de Janeiro, receberam verbas do governo federal e não apresentaram nenhuma evolução em hospitais de campanha!!! Vamos ficar confinados até quando?
Se depender destes políticos, ficaremos até a morte...
Não podemos misturar questões políticas com as esportivas de forma tão estapafúrdia. O caráter esportivo deve ser preservando.
O Flamengo não pode ser exposto de forma vergonhosa!
Até agora a gestão dá exemplo.
NÃO ENVERGONHE A NAÇÃO!!!!!!!!
Pra falar isso vc deve estar em casa de boa com dinheiro no banco e com as contas pagas né
Pior é saber que tem gente que acredita em tudo que a imprensa mal intencionada coloca na mídia , se querem treinar com todos os cuidados deixe treinar ora , quem tem conta pra pagar e família pra sustentar não tem privilégio de ficar em casa com dinheiro no banco não tendo que se preocupar com nada , o Brasil está uma palhaçada , cheio de mimimi , quero ver na hora que não tiverem mais o que fazer pra colocar o sustento dentro de casa