Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A tentativa de uma volta do futebol brasileiro tem causado polêmica. Na última terça-feira (20 de maio), os presidentes de Vasco e Flamengo se reuniram com o presidente Jair Messias Bolsonaro, em Brasília, para tratar sobre a volta do esporte e dividiram opiniões nas redes sociais.
Nesta quarta-feira, o ex-médico da Seleção Brasileira e do Flamengo, Dr. José Luiz Runco, concedeu entrevista ao portal ‘Fox Sports’ e falou sobre a tentativa dos clubes de retornarem às competições. Para ele, falta coerência na medida, apesar de entender as necessidades das agremiações.
“Eu acho que existem duas coisas distintas: existe uma preocupação, sem dúvidas nenhuma, com o aspecto do clube, que nós entendemos. E existe uma posição da área médica que não me parece com preocupação de área médica. Porque eu acho que quando você tem preocupação de área médica, você não pode ter instabilidade, em momentos parecer que você está dentro de uma UTI e outros momentos que você está desligado. Eu acho que essas coisas teriam que ter mais coerência, mais tranquilidade”, começou por afirmar.
“Vejo os clubes com uma necessidade muito grande de retornar as atividades influenciado por uma série de fatores. E eu, evidentemente, fico olhando como isso seria colocado. Até porque existe uma determinação das autoridades sanitárias que devem muito ser respeitadas. Quando você tem doenças de ordem infecciosa, você tem que respeitar os pontos de vista dos profissionais dessa área. Então, não podem profissionais de outra área da medicina acharem que vão resolver o problema. Não acho que é uma postura coerente, mas, volto a dizer, entendo a necessidade dos clubes, mas não acho que estão tendo uma postura coerente com o que a gente tem observado”, finalizou.
Retirado de: Fox Sports
O Botafogo vive um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, e as críticas à gestão de…
Quando um time tradicional como o Botafogo atravessa uma fase conturbada, cada palavra dita por…
A grande fase de Richard Ríos no Palmeiras não passa despercebido, e sua performance tem…
Na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, o Timão venceu por…
Após o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, no sábado (19), pela quinta rodada…
A vitória do São Paulo sobre o Santos por 2 a 1, no domingo (20),…
View Comments
É Dr Luiz Runco, e eu que pensava que tu era mais competente! vejo que tu és mesmo, um político partidário!
Sai fora jumento, porque vc não dá palpites para outros clubes que, já estão treinando! A polémica é só contra o Flamengo! Sai fora ANT !
médico, bancário, supermercado, farmacia etc.... acham realmente precipitado?
treinar em campo aberto e com todas as medidas de saúde, qual o problema?
Eu também acho precipitado essa volta ao futebol nesse momento, é só a minha pinhão!!
Impressionante como esses governadores são incompetentes, junta esses pseudos especialistas na área da saúde e só fazem merda não conseguem fazer nada certo e culpam os outros por seus erros esse Wilson Vitssel junto com o João Doria e o governador aqui de Brasília o do Ceará, Bahia e do Amazonas merecem um prêmio por sua incompetência aí a mídia ajuda com sua participação esquerdista contra o presidente e quem paga são os inocentes, Flamengo sendo vanguarda
O site tá começando a apresentar viés ideológico político. Dessa forma vou para de seguir as notícias. O Flamengo precisa jogar porque tem responsabilidade e contas a pagar, querem que voltemos a gerar dívidas astronômicas e ficar em situações financeiras ruins como num passado recente???
Se esse site começar com tendências ideológicas eu paro de seguir . Quem é o Presidente do Brasil ? Então não me venham com essa babaquice de dividiu as redes Sociais ,não passa de notícias sem fundamento.
Verdade, notícias tendenciosas é difícil aguentar!
Uma pergunta, vocês agora são porta vós da Globo?
Só querem dar notícias de fundamento político e sempre contra o Flamengo?
S