Em nota oficial emitida nesta quinta-feira (21), o Flamengo justificou a volta aos treinos e afirmou que a retomada das atividades tem o aval dos jogadores.
No comunicado, o clube garante que “os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”.
O Fla não tem sinal verde da Prefeitura do Rio e tampouco do Governo do Estado, mas decidiu manter sua programação mesmo assim. Houve trabalho hoje e o de amanhã (22) está mantido.
Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol
Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol
Jorge Jesus
Técnico do time profissional
Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
Fica em casa vc cagao. Isso aqui é Flamengo. Mais fácil vc se contamina em casa que um jogador com esse aparato e depois se acontecer ele será bem cuidado.
Nojo de pessoas que manda os outros ficarem em casa, desde que seus buchos medonhos de tão grandes fiquem abastecidos...
👏👏
Liberadas por um presidente que não enxerga o povo como gente e sim como números, dinheiro e etc...
Fiquem em casa.
Estamos no pico da epidemia, melhor aguardar mais um pouco, dinheiro não é tudo.
Flamengo deveria dar exemplo para nossos torcedores e incentivá-los a ficarem em quarentena.
Mais um jogador contaminado, será que vale a pena?
Será que o Flamengo quer diminuir seu quadro de torcedores assim, incentivando-os a descumprirem a quarentena? Será que tem noção do tanto de gente que irá se contaminar achando que já está tudo bem porque o Flamengo voltou a treinar?
Por favor Landin, não entre na onda do presidente incentivando seus torcedores a irem para às ruas. Incentive-nos a nos cuidarmos.
Pela primeira vez em minha vida estou vendo um presidente, “aliás dois” não se importarem com a saúde de suas Nações, e você Landim, com certeza não é igual ao outro, em você a Nação confia, acredita de verdade, portanto, não faça isso.
Dinheiro não é tudo, porque vc deve estar com o rabo cheio.. fala isso pro camelô da minha rua. Só o aluguel do barraco em que ele vive custa 450,00 Reais. Sustenta 3 filhas, esposa e sogra. Fácil falar do alto do castelo...
O Flamengo voltar a treinar não tem nada a ver com as outras pessoas, quem precisa separar as coisas vocês, eles tem todo o aparato disponível pra dar o a "segurança " necessária. Mas e quanto aos outros funcionários como os de supermercados e pafarias por exemplo? Ah, mas são serviços essenciais, e daí? Por acaso o vírus escolhe a quem contaminar? Mas se está mantendo vocês abastecidos que se danem né? E os hipócritas jornalistas da #Globolixo, ancora de programa esportivo mais uma anta Taís sem noção.
Cara me diga onde o Flamengo incentivou ou está incentivando alguém a ir para as ruas?
O fato do Flamengo voltar aos treinos não significa que a pandemia acabou.....o problema é que as pessoas não entendem o tanto de precaução adotada pelo Flamengo para poder voltar aos treinos, dentro do mais rigoroso critério de segurança.
Infelizmente só sabem ler: FLAMENGO VOLTA AOS TREINOS MESMO SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO.
Agora me diga aí: de todos os lugares autorizados a funcionar, quais deles tomam as mesmas precauções que o Flamengo?
NENHUM meu amigo. Logo, sua crítica é bem rasa.
Mais adotando o seu posicionamento, vamos fechar mercados, padarias, postos de gasolina, etc.
Inter e grêmio voltaram a treinar, atlético mineiro e cruzeiro, idem. Mais só falam do Flamengo.
Com os protocolos de segurança contra o covid19 adotados pelo Flamengo que não se vê em nenhum outro lugar, julgo estar totalmente correto o retorno aos treinos.
Quisera eu que o governo do Estado, os municípios e demais empresas fizessem como o Flamengo.....estaria tudo muito mais seguro.
Quanta insanidade. Estão morrendo milhares de pessoas a cada dia, mesmo com a absurda subnotificação e falta de testes, e a diretoria de um time do povo, estimula o mesmo povo a se atirar nos braços da morte. Me envergonho de ser a mais de 60 anos flamenguista. O encontro da diretoria com o nosso sanguinário, miliciano e fascista presidente me fez perder o restante de respeito e admiração por esta diretoria. Flamengo é nação, é povo e tem de respeitar os valores democráticos!!
Isso aqui é flamengo o resto é o resto.
Parabéns aos dirigentes do Flamengo pela postura séria, profissional e acima de tudo responsável, no retorno às atividades. Jogadores, comissão técnica e demais colaboradores estão sendo monitorados regularmente, numa demonstração clara de que todos os cuidados possíveis estão sendo atendidos.
Mais uma vez, o mengão acerta e serve de referência no futebol nacional.