Flamengo

Flamengo retira marca de campanha do combate ao coronavírus de suas redes sociais

Após divulgar uma nota oficial em que se posicionou a favor da volta aos treinos, o Flamengo retirou a marca da campanha adotada pelos clubes brasileiros para ajudar no combate ao novo coronavírus. O “de casa”, simbolizado pela imagem de uma residência, estava ao lado do nome do clube das redes sociais e foi retirada após os torcedores apontarem incoerência entre a atitude e o discurso rubro-negro.

A campanha tinha como objetivo conscientizar os torcedores a ficarem em casa em razão da pandemia do novo coronavírus. No Twitter, diversas equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro adotaram a imagem de uma casa ao lado do nome para fazer campanha.

O Flamengo, porém, mudou de posição e se manifestou publicamente a favor do retorno das atividades esportivas. A nota divulgada nesta quinta-feira foi assinada por Marcos Braz, Vice-presidente de Futebol, Bruno Spindel, Diretor Executivo de Futebol, Jorge Jesus, Técnico do time profissional, Márcio Tannure, Chefe do Departamento Médico e os atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo.

O clube informa que os treinamentos foram retomados de fato na quarta-feira, dia 20, após avaliações. E que o Ninho do Urubu terá higienização diária para permitir que as atividades aconteçam com segurança.

Nesta quinta-feira, a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, concedeu entrevista e afirmou que os treinos “físicos ou táticos” não estão permitidos.

— O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25, quando vamos rediscutir. O médico (Dr. Tannure) ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Nós ficamos sabendo pela imprensa. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25, quando voltaremos a conversar – informou, reiterando que há sanções previstas para o descumprimento.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Flamengo está fazendo tudo com segurança, de acordo com todos os protocolos. Essa reportagem é muito tendenciosa.

  • Eu estou trabalhando, que os jogadores voltem também a trabalhar com as regras de segurança previstas.

  • Até que enfim o Mengão acordou, Lockdown não diminuiu em nada as mortes por Covid-19, lockdown nunca tinha sido usado antes e está provado que de nada serve alem de quebrar a economia.

    • Jovem, Lockdown funciona. O que não faz funcionar é a baixa adesão da população e incapacidade do poder público de fiscalizar quem descumpre suas próprias regras. Mas isso acontece desde sempre. Nem povo tem consciência, ou até tem, mas não tem condições econômicas para cumpri-lo, nem o Estado tem estrutura mínima para conseguir fiscalizar. Nunca conseguimos o mínimo de 70% de adesão à quarentena. O resultado: a curva que deveria estar achatada há muito tempo, só faz crescer. Quanto menos aderirmos, mais demorará essa situação pandêmica neste País.

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

6 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

7 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

7 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

7 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

7 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

7 horas ago