Na semana anterior, as atividades no Ninho do Urubu foram as principais pautas, já que o clube não tinha a autorização da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro para exercer funções que não fossem médicas, como exames e fisioterapia, como havia informado inicialmente. Agora, a partir desta segunda-feira e após folga nos últimos dois dias, o clube vai para a segunda semana de treinamentos, contando com o decreto oficial de liberação em breve.
Neste domingo, houve uma reunião entre representantes dos clubes cariocas, com as exceções de Botafogo e Fluminense, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Marcello Crivella, prefeito da cidade. A autorização ou não para a volta aos treinos será divulgada nas próximas horas, sendo o que o Fla está otimista em ter o aval, desta vez.
Tendo a anuência das autoridades, a assessoria de imprensa do clube voltará a divulgar a programação semanal das atividades no CT, que, cabe lembrar, recebeu equipes de fiscalização da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda na última quinta. O Fla vetou as entradas e, por isso, chegou a receber uma multa de R$ 2.967,00 por desrespeitar o Código Sanitário do município.
Uma outra sinalização de que os clubes devem voltar a ser autorizados é que a Vigilância Sanitária, em nota oficial, externou a importância da restrição de aglomeração, mas avisou que o Flamengo “se comprometeu a atender as normas fundamentais para a prevenção de riscos à saúde pública”.
O governador do Rio, Wilson Witzel, também já havia se mostrado propenso à volta aos treinos, respaldando o Flamengo, que, até agora, é o único dos clubes grande do estado a retornar à rotina, inclusive com jogadores e membros da comissão técnica assumindo a dianteira em tal decisão, que tende a ser, oficialmente, legitimada pelas autoridades nas próximas horas.
Retirado de: Lance
Kauã Santos, goleiro de apenas 21 anos, surge como uma das grandes promessas do futebol…
A rivalidade entre Corinthians e São Paulo sempre rende declarações provocativas, e o presidente corintiano…
O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão,…
Vinicius Jr. está lesionado, confirma Real Madrid Uma notícia alarmante para os torcedores do Real…
O Santos encerrou a temporada 2024 com a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro,…
O atacante Wesley, do Internacional, vive uma temporada de destaque em 2024. Com 12 gols…
View Comments
Particularmente sou contra a volta dos treinamentos e jogos. Ainda acho prematuro tendo em vista a curva da pandemia não ter sequer estabilizado. Por outro lado vejo que o Flamengo se estruturou bem.para poder receber os atletas. Pelo que vemos o protocolo é bem completo e não traz risco aos atletas. E por falar em atletas, estes vem de suas residências em seus carros particulares, só o que dizer dos demais colaboradores? O clube vem tomando providências com relação a essas pessoas? Com relação aos demais times, não sei se os mesmos tem.as condições de manter os protocolos que o Flamengo tem, por isso acho muito mínimo de Botafogo e Fluminense em falar que é contra a volta dos treinos. Segundo reportagens o Flamengo e responsável por 30% dos testes realizados no Brasil. Não ouvi falar que jogadores de Vasco, Botafogo e Fluminense tenham realizado qualquer tipo de teste para o Covid-19. Mas como disse acima ainda acho prematura a volta aos jogos pois uma coisa é vc ter controle por aqueles que estão ali dentro do seu CT, outra coisa é saber o que está sendo feito pelos outros times. Tem time que dispensou todos os seus jogadores por não ter condições de manter os jogadores, eles terão condições de fazer um exame mais completo de civis para demonstrar que todos estão aptos? O risco e muito grande para um campeonato em que o Flamengo só tem.prejuizo. Se eu fosse o clube, dava uma estruturada boa na TV Fla e transmitia ao vivo parte dos treinos e faria uma programação legal para manter a nação ligada no time e exposição de patrocinadores.