Logo depois de emitir uma carta aberta à torcida para abordar uma possível “intolerância política”, Rodolfo Landim concedeu entrevista ao canal “Fox Sports”, nesta segunda-feira, e comentou a respeito da atitude do Flamengo em retornar aos treinos, apesar de ainda não ter autorização da prefeitura e governo do Rio – o que deve ocorrer em breve.
Além disso, o presidente do Flamengo ‘alfinetou’ às recentes críticas de Carlos Augusto Montenegro – membro do comitê executivo de futebol do Botafogo – atreladas à volta aos treinos do Rubro-Negro.
— O Botafogo é uma instituição que tem uma história linda no futebol brasileiro, grandes momentos que o futebol brasileiro teve foram quando o Botafogo estava no auge, contribuiu muito. E, quando a gente vê a história e o período que essa pessoa (Carlos Augusto Montenegro) passou à frente do clube, e vamos vendo o comportamento esportivo, administrativo e financeiro que vem tendo, além do tamanho e da importância que o Botafogo hoje tem, é um indicador que, se eles (Botafogo) discordam, é uma indicação muito forte que estamos no caminho certo.
O mandatário rubro-negro afirmou ainda que o clube “não faz pressão” pelo retorno das práticas esportivas e que há amparo por conta do protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para “conceder a biossegurança necessária no departamento de futebol”, conforme o próprio clube realçou, mais cedo, ao informar que jogadores e comissão técnica testaram negativo para a COVID-19, em teste semanal, realizado nesta manhã.
— Pelo Flamengo estar treinando, seguindo um protocolo super correto, seria algo para vocês (imprensa) falarem assim: “Olha que legal o que o Flamengo está fazendo, o exemplo do esporte poderia ser um padrão a ser seguido por outras atividades no país”.
— Nós vamos ter uma volta horrorosa esse ano em termos de calendário, e a gente precisa preparar os nossos jogadores para uma série de campeonatos que vamos disputar com espaço de tempo muito curto para poder jogar. Todas as informações que tínhamos dos nossos jogadores é que eles estavam loucos para voltar a praticar a profissão deles. A saúde não é só ausência da doença, ela fala por uma série de coisas – completou.
Landim também acredita que a “a atividade do futebol está prestando um serviço para a sociedade”, como, no caso de protocolos rígidos de segurança e saúde, um exemplo para demais áreas:
— A atividade do futebol está prestando um serviço para a sociedade. O esporte, o futebol, a federação do Rio de Janeiro está dando um exemplo a ser seguido por outras atividades.
Retirado de: Lance
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Esse Montenegro é um canalha, fora da incompetência que todos sabem. É tbm um covarde por usar à tragédia do ninho do urubú para atacar o Flamengo. O presidente está certíssimo, se algum dirigente incompetente e maldoso do Botafogo é contra é porque é correto. Apoiado presidente, tem nem que responder pra esse indivíduo maldoso.
Estamos 100% com Landim !!! Nosso presidente mandou o recado correto, se no lado de la estão os FALIDOS e FRACASSADOS de sempre, então devemos SEMPRE seguir o caminho oposto !!!
OBRIGADO LANDIM por estar cuidando de nosso Flamengo !!!
Outro Canto do Rio... já morreu só falta enterrar!
Montenegro é bosta precisa o tempo TD falar do Flamengo para ter mídia cara babaca,ele tem q tentar arrumar a casa dele(Botafogo)ficam fazendo falsas promessas a torcida com propaganda enganosa tomou um chapéu do Vasco n consegue honrar com os salários dos jogadores e quer trazer jogador internacional 🤣🤣🤣🤣
Se o Bostachoro não tem condições de seguir os protocolos de segurança, que permaneça fechado, endividado, falido, amargurado...
Adorei...quem fala o que quer...ouve o que não quer...
Grande tapa com luva de pelica...
Valew nosso Presidente ...a Nação te apoia...
👏👏👏👏👏👏👏
Alguém perdeu a oportunidade de ficar calado! E ainda vai querer falar! Só não esqueça que, "quem fala o que quer, ouve o não quer!
Parabéns meu presidente. Atitudes corretas e convictas e que dão ao Flamengo a certeza de estar fazendo um bom trabalho. Saudações
Com todo respeito, quem é a
FERJ, para definir protocolos de saúde. Eles não conseguem fazer um campeonato decente.
Cara, vc é burro ou é mais um esquerdopata de plantão ?? Acorda ai amigão, quem montou esse protocolo de segurança foi o departamento medico, e o Flamengo com o Dr. Tanure esteve a frente desse processo, organizando tudo ! E todos os clubes aprovaram, menos os 2 anões FALIDOS... Ate o Vasco foi a favor da volta apos ver o projeto !! PARABÉNS A DIRETORIA DO FLAMENGO !!!