A caminho do Flamengo, joia do Sport faz post emocionado: “Jogar em um clube grande”

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O jovem goleiro Kawe Garcia é um dos jogadores da base do Sport que estão sendo repassados a outros clubes por conta de incertezas financeiras em meio à pandemia do novo coronavírus. De saída para o Flamengo, o atleta de 15 anos fez um post emocionado em uma rede social, onde falou sobre realização de sonhos e também de sua cidade natal, Venturosa, em Pernambuco, que fica a 249km da capital Recife.

— Quando eu era pequeno pensava em um dia poder jogar em um clube grande, sonhava com a seleção brasileira, sonhava com tudo isso que hoje estou tendo o privilégio de viver. Hoje posso dizer a todos os meninos de interior, de qualquer lugar, que não desista do seu sonho, não importa de onde você seja, não importa se tem dinheiro ou não. A única coisa é nunca desistir!

O Leão mantém 40% dos direitos do atleta para lucrar em futuras negociações. Segundo o presidente Milton Bivar, outros dois jogadores da base devem ir para o rubro-negro carioca.

Kawe na Granja Comary, após convocação para Seleção Brasileira sub-16 (Foto: Divulgação)

Kawe foi convocado neste ano para a seleção brasileira sub-16. Ele participaria de dias de treinamento na Grana Comary, em março, mas os planos foram desfeitos pela paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com quatro categorias de formação e em meio à falta de perspectiva de competições, o Sport entrou em um processo de repasse de atletas negociados em clubes como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG. A situação fez o Leão declarar a manutenção de apenas pequena parte do Sub-17 e Sub-20 até o restante do ano.

Veja o texto do goleiro na íntegra:

“Quando eu era pequeno pensava em um dia poder jogar em um clube grande, sonhava com a seleção brasileira, sonhava com tudo isso que hoje estou tendo o privilégio de viver. Hoje posso dizer a todos os meninos de interior, de qualquer lugar, que não desista do seu sonho, não importa de onde você seja, não importa se tem dinheiro ou não. A única coisa é nunca desistir! “

Eu sair de uma cidadezinha pequena do interior de Pernambuco chamado venturosa, já falaram muito que eu nunca iria jogar na seleção Brasileira, pois eu era de interior. E muitos deles me falavam isso, e hoje… Hoje, olha só, eles estão me vendo fazendo tudo aquilo que eles disseram que eu não iria conseguir, hoje estou vivendo um momento da minha vida inexplicável, não tenho palavras para descrever tudo isso que vem acontecendo em minha vida profissional.

Quero agradecer a Deus por tudo! Eu sempre pedia a ele só uma oportunidade e olha quem me tornei, olha para trás e ver tudo que passei pra hoje estar aqui. É muito gratificante. Tenho muitas metas e sonhos para serem conquistados ainda. Obrigado a todos que torcem por mim e me apoiam sempre. E independente de tudo que eu já ouvi de muitos deles, eu tenho orgulho sim, de levar o nome da minha cidade por esse Brasil!

Retirado de: Globo Esporte