Primeiro clube no Brasil a voltar aos treinos, o Flamengo já está pensando no futuro. Mesmo sem jogos para disputar já que ainda não há previsão para volta das competições, o clube está há uma semana no Ninho do Urubu em ritmo de pré-temporada.
Várias questões foram levantadas sobre o retorno das atividades, principalmente pelo fato do Flamengo não ter um adversário sequer para jogar já que é o único clube que retornou.
Questionado sobre o assunto, o presidente Rodolfo Landim afirmou que está havendo uma preparação especial para que os atletas aguentem a maratona que virá quando os torneios voltarem:
“Nós vamos ter uma volta muito difícil nesse ano. Acho que precisamos preparar os jogadores para uma série de campeonatos com um tempo curto para jogar. A conversa com a CBF, as coisas que ouvimos é que a expectativa é que teremos para terminar todos os campeonatos é para o fim de dezembro ou começo de janeiro. Teremos jogos passando o prazo mínimo de 66 horas. Quando tiver a liberação para os jogos, teremos que fazer para que terminemos todas as competições. “
“É necessário que façamos um treinamento dos jogadores, que eles estejam preparados para iniciar as competições. Vai ser um período grande. Teremos que juntar com as competições do ano que vem. Se não fizermos uma preparação física muito boa, dificilmente vamos passar pela maratona sem lesões. A nossa preocupação é que tenhamos que colocar os jogadores para jogar sem o preparo para encarar o processo.”
O presidente também levantou questões psicológicas para um pedido de retorno:
“Temos que entender que doença, a saúde não é só ausência do Covid-19. A saúde passa pelo psicológico dos jogadores e esse problema tem sido muito grande. Se ver o aumento dos casos que causam problemas psicológicos e outros efeitos, isso é importante.
Retirado de: Hastag Rubro-Negro