O meia-atacante Reinier, foi chamado nesta terça-feira pelo técnico Zinedine Zidane para participar dos próximos treinos do elenco principal do Real Madrid. Segundo o “As”, o brasileiro esteve pela manhã no Centro de Treinamento do clube para passar por um novo teste de coronavírus e assim ser liberado para ser integrado às atividades do grupo. A ideia é que isso aconteça gradativamente.
Contratado no fim de janeiro pelo Real Madrid, junto ao Flamengo, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época), Reinier já havia passado por um exame de Covid-19 no dia 6 de maio, junto com outros companheiros do Real Madrid Castilla, o time B que disputa a Terceira Divisão. O clube informará ainda nesta terça-feira aos jogadores das categorias de base o planejamento para curto e médio prazo, em meio à pandemia do coronavírus.
Reinier foi apresentado oficialmente pelo Real Madrid no dia 18 de fevereiro. O ex-jogador do Flamengo de 18 anos assinou contrato com o clube espanhol até 2026. Até o momento ele disputou três jogos e marcou dois gols pelo Real Madrid Castilla. Na estreia, chamou a atenção pela assistência de calcanhar para um gol de Rodrygo. Em sua terceira partida pelo time, marcou dois gols.
O Real Madrid voltou a treinar seguindo o protocolo desenvolvido por La Liga, que dividiu o retorno às atividades em quatro fases semanais. Na primeira, já cumprida, os jogadores trabalharam de forma individual no CT, respeitando as determinações de isolamento social. A segunda terminou na semana passada. A terceira tem início nesta semana.
Retirado de: Globo Esporte