Taça da Taça Rio (Foto: Ursula Nery/FERJ)
Com a autorização dos órgãos governamentais do Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo dá sequência à retomada das atividades e inicia a segunda semana de treinos no Ninho do Urubu. É um passo a mais para o retorno das partidas no Estado, que teve o torneio paralisado durante a fase de grupos da Taça Rio.
E para ajudar a Nação Rubro-Negra, o portal ‘Lance’ detalhou como está a situação do time de Jorge Jesus no Estadual.
Após ficar em segundo lugar no Grupo A, atrás do Boavista, o Flamengo venceu o Fluminense na semifinal e chegou à decisão do primeiro turno. A vitória por 2 a 1 sobre o Boavista garantiu o título da Taça Guanabara ao time de Jorge Jesus.
Após ficar em segundo lugar no Grupo A, atrás do Boavista, o Flamengo venceu o Fluminense na semifinal e chegou à decisão do primeiro turno. A vitória por 2 a 1 sobre o Boavista garantiu o título da Taça Guanabara ao time de Jorge Jesus.
Com a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo garantiu sua presença na decisão do Campeonato Carioca. A conquista do 36º título estadual, contudo, pode acontecer sem a necessidade de disputar uma decisão em mata-mata.
Para isso, a equipe de Jorge Jesus precisa ser campeã da Taça Rio e, na soma das fases de grupos dos dois turnos ter mais pontos que todos as demais equipes do Campeonato Carioca. No momento, o Flamengo tem 22 pontos (13 na TG e 9 na TR), atrás do Fluminense, com 15 na TG e 9 na TR (24 no total).
No caso de qualquer outro clube vencer a Taça Rio, o Flamengo o enfrenta na decisão do Estadual em dois jogos. Se o Rubro-Negro for campeão do segundo turno, mas outra equipe somar mais pontos na somatória das fases de grupo, definem o torneio também em confronto mata-mata. Neste segundo cenário, a equipe de Jorge Jesus terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final e jogará com a vantagem de dois empates.
Retirado de: Lance
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…
A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe…
View Comments
Ganhar os 2 turnos e não ser campeão carioca, é de FUDER! Q regulamentozinho IMBECIL! Igualmente imbecil foi quando obrigaram o Flamengo (campeão brasileiro da série A), à jogar uma partida contra o campeão brasileiro da série B...
Quer dizer q o mérito de ser um time da SÉRIE A, foi jogado no lixo? Esses Cartolas do futebol são ridículos.
É difícil entender que quem ganha os dois turnos, não é campeão.
Rapaz primeira vez que eu vejo isso o time ganhar as duas fases e mesmo assim não poder ser campeão?!? Se o Fluminense ganhar os dois próximos jogos como assim que merda é essa
Tanto faz vcs retornarem ou não, florzinhas, se eu fosse vcs.retornaria, estão precisando, quebrados, n pedem esmola porque n tem um saco..O campeão ninguém sabe quem vai ser.kkkkkkkkkkllkkkkkkkk
Q regulamento escroto .... Palhaçada danada😕
Há ta!!!!! Entendi nada!!!!!!
A fase do Flamengo é tão boa que parece não haver adversários
Que volte logo o futebol