Os títulos conquistados pelo sub-17 e pelo sub-20 do Flamengo em 2019 mostram que o trabalho de base rubro-negro está num bom caminho. Recentemente, o clube revelou nomes como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Reinier – todos vendidos para a Europa. Além de uma nova fornada que começou a aparecer e inclusive já estreou profissionalmente, há outra geração que começa a se destacar nas categorias inferiores.
Abaixo, o portal ‘Globo Esporte’ listou sete novas promessas da base do Flamengo que podem aparecer nos próximos anos no time de cima. O critério estabelecido foi mostrar nomes mais jovens e que ainda não tenham atuado profissionalmente – por isso, muitos que disputaram o Campeonato Carioca no começo de 2020 não estão listados.
Talvez o nome mais badalado da base no momento. Lázaro teve ótimo 2019, com 24 gols em 29 jogos pelo Flamengo nas principais competições do sub-17. Além disso, mostrou estrela ao fazer o gol do título do Brasil no Mundial sub-17. Começou 2020 com uma lesão no joelho, chegou a ser observado por Jorge Jesus, mas passou a treinar com o sub-20 antes da pandemia. Sua multa rescisória é de 80 milhões de euros.
Daniel também esteve no elenco campeão mundial sub-17 pelo Brasil. Começou no futsal do Flamengo e foi ganhando espaço progressivamente nas demais categorias no campo. Em 2018, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Internacional de Dubai, título internacional conquistado pelo clube. Está em conversas para renovar seu contrato.
Diego Santos, o Diegão, tem passagens pela seleção brasileira da base. Foi o capitão e cobrador de pênaltis do Flamengo em todas as categorias, até chegar ao sub-17, onde está atualmente. Assinou seu primeiro contrato em 2019, com multa rescisória de 70 milhões de euros.
Victor Hugo começou a carreira no futsal do Madureira, passou pelo Vasco, mas em 2017 chegou ao Flamengo. Camisa 10 clássico, logo se firmou e é titular mesmo numa categoria acima. Completou 16 anos neste mês e negocia a assinatura de seu primeiro contrato profissional. Foi eleito o melhor jogador da Verona Cup, torneio internacional conquistado pelo Flamengo em 2019.
Comprado ao América-MG em 2019, ainda para reforçar a equipe sub-15. Mateusão coleciona convocações para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. Alto, de bom porte físico, é o típico centroavante de área. Ao todo, marcou 16 gols em seu primeiro ano no Flamengo.
Caio foi o titular do sub-17 em 2019, quando a categoria conquistou o Campeonato Brasileiro. Foi promovido este ano ao sub-20. Também tem passagem pela seleção brasileira sub-17. Renovou recentemente seu contrato, e a multa rescisória passou para 70 milhões de euros.
Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro sub-17 em 2019, em seu primeiro ano na categoria. Ryan é um centroavante típico, de força física e boa capacidade de finalização. Teve convocações para a seleção sub-15 e sub-17. Foi artilheiro da Copa Brasil-Japão e da Verona Cup em 2019, pelo sub-16. Ao todo, foram 20 gols na temporada passada.
Retirado de: Globo Esporte
Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…
Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…
O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…
McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…
André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
View Comments
Muito bons jogadores parabéns Flamengo!
É uma pena, para nós, que muitos desses talentos nem chegam a jogar no time profissional. São vendidos bem antes de se firmarem.
Ai meu deussssssssssssssss, meus bebês amo todossssssss.
0s #nossos10, ainda fazem muita falta, mas a gávea não acabou, pois ainda temos muitas estrelas
Esses jogadores são o futuro do flamengo eles vão dá muitas alegria pra nação rubro negra
Parabéns!!
Boa sorte pra vcs !!
🔴⚫⚽🏆
Manter os pés no chã💪🏿⚽🏆
Não tem a posição de todos.
Meus amigos Rubro Negros, infelizmente nosso clube, não dá mais oportunidades a prata da casa. Craque o FLA faz em casa, mais não os aproveita. Formamos para os outros