Flamengo

Conheça sete promessas da base que podem se destacar no Flamengo

Os títulos conquistados pelo sub-17 e pelo sub-20 do Flamengo em 2019 mostram que o trabalho de base rubro-negro está num bom caminho. Recentemente, o clube revelou nomes como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Reinier – todos vendidos para a Europa. Além de uma nova fornada que começou a aparecer e inclusive já estreou profissionalmente, há outra geração que começa a se destacar nas categorias inferiores.

Abaixo, o portal ‘Globo Esporte’ listou sete novas promessas da base do Flamengo que podem aparecer nos próximos anos no time de cima. O critério estabelecido foi mostrar nomes mais jovens e que ainda não tenham atuado profissionalmente – por isso, muitos que disputaram o Campeonato Carioca no começo de 2020 não estão listados.

Lázaro

Lázaro foi o destaque do título do Flamengo no Brasileiro Sub-17 (Foto: Pedro Martins/FotoFC)

Talvez o nome mais badalado da base no momento. Lázaro teve ótimo 2019, com 24 gols em 29 jogos pelo Flamengo nas principais competições do sub-17. Além disso, mostrou estrela ao fazer o gol do título do Brasil no Mundial sub-17. Começou 2020 com uma lesão no joelho, chegou a ser observado por Jorge Jesus, mas passou a treinar com o sub-20 antes da pandemia. Sua multa rescisória é de 80 milhões de euros.

Daniel Cabral

Daniel Cabral, volante do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel também esteve no elenco campeão mundial sub-17 pelo Brasil. Começou no futsal do Flamengo e foi ganhando espaço progressivamente nas demais categorias no campo. Em 2018, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Internacional de Dubai, título internacional conquistado pelo clube. Está em conversas para renovar seu contrato.

Diego Santos

Diego Santos, zagueiro do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Diego Santos, o Diegão, tem passagens pela seleção brasileira da base. Foi o capitão e cobrador de pênaltis do Flamengo em todas as categorias, até chegar ao sub-17, onde está atualmente. Assinou seu primeiro contrato em 2019, com multa rescisória de 70 milhões de euros.

Victor Hugo

Victor Hugo, promessa do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Victor Hugo começou a carreira no futsal do Madureira, passou pelo Vasco, mas em 2017 chegou ao Flamengo. Camisa 10 clássico, logo se firmou e é titular mesmo numa categoria acima. Completou 16 anos neste mês e negocia a assinatura de seu primeiro contrato profissional. Foi eleito o melhor jogador da Verona Cup, torneio internacional conquistado pelo Flamengo em 2019.

Mateusão

Mateusão, promessa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Comprado ao América-MG em 2019, ainda para reforçar a equipe sub-15. Mateusão coleciona convocações para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. Alto, de bom porte físico, é o típico centroavante de área. Ao todo, marcou 16 gols em seu primeiro ano no Flamengo.

Caio

Caio Roque renova contrato com o Flamengo (Foto: Divulgação)

Caio foi o titular do sub-17 em 2019, quando a categoria conquistou o Campeonato Brasileiro. Foi promovido este ano ao sub-20. Também tem passagem pela seleção brasileira sub-17. Renovou recentemente seu contrato, e a multa rescisória passou para 70 milhões de euros.

Ryan Luka

Ryan Luka, atacante do Flamengo (Foto: Flamengo)

Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro sub-17 em 2019, em seu primeiro ano na categoria. Ryan é um centroavante típico, de força física e boa capacidade de finalização. Teve convocações para a seleção sub-15 e sub-17. Foi artilheiro da Copa Brasil-Japão e da Verona Cup em 2019, pelo sub-16. Ao todo, foram 20 gols na temporada passada.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • É uma pena, para nós, que muitos desses talentos nem chegam a jogar no time profissional. São vendidos bem antes de se firmarem.

  • Ai meu deussssssssssssssss, meus bebês amo todossssssss.
    0s #nossos10, ainda fazem muita falta, mas a gávea não acabou, pois ainda temos muitas estrelas

  • Esses jogadores são o futuro do flamengo eles vão dá muitas alegria pra nação rubro negra

    • Meus amigos Rubro Negros, infelizmente nosso clube, não dá mais oportunidades a prata da casa. Craque o FLA faz em casa, mais não os aproveita. Formamos para os outros

Recent Posts

Veja o que Guilherme Arana disse sobre Sylvinho, ex-Corinthians

Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…

2 minutos ago

Após derrota do Vasco, Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva

Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…

7 minutos ago

São Paulo pode ter nove desfalques contra o Atlético-MG

O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…

7 minutos ago

Fórmula 1: McLaren toma decisão importante após o GP de São Paulo

McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…

12 minutos ago

André Ramalho é sincero sobre posição de liderança no Corinthians

André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…

17 minutos ago

São Paulo define contratação de meia para 2025

São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…

22 minutos ago