Em entrevista à FlaTV, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, detalhou como estão sendo feitos os testes de COVID-19 em jogadores, funcionários e familiares/amigos próximos para a retomada dos treinos no Ninho do Urubu.
De acordo com Tannure, todos estão sendo testados duas vezes por semana para tentar detectar contaminação por coronavírus.
O primeiro teste é feito no início da semana, com sorologia, para avaliar a imunidade de cada pessoa. Já no fim de semana, é realizada uma segunda prova, para certificar se houve infecção nos dias anteriores.
Tannure prometeu que o clube carioca irá “pecar pelo excesso” de cuidado com todos.
“Neste momento, queremos ter todo o zelo. Em termos de saúde, tentamos pecar pelo excesso”, afirmou.
“Desde o início, com a testagem inicial, conseguimos detectar os positivos assintomáticos, fazer as medidas de quarentena. Todos que ficaram positivos ficaram de quarentena, todos foram retestados e conseguimos ver a negativação disso”, explicou.
O médico também falou sobre os 38 casos positivos recentes de contaminação averiguados pelo time.
“Em algum momento, a grande maioria da população, e todos nós, vão acabar sendo contaminados de alguma forma. Sabemos que a grande maioria é de positivos assintomáticos, por isso esse acompanhamento diário”, salientou.
“É muito importante entender isso, porque sabemos que o diagnóstico precoce, o isolamento e a quarentena são grandes diferenciais no tratamento da doença. A grande maioria que passa por isso tem evoluído de maneira satisfatória, e foram exatamente os 38 casos que tivemos aqui”, complementou.
Tannure ainda revelou que o Flamengo comprou um equipamento europeu que medirá a temperatuda dos atletas quando eles chegarem ao Ninho do Urubu, organizando os dados e ajudando o departamento médico a acompanhar a situação.
O profissional destacou que o Rubro-Negro será o 1º clube no Brasil a ter o aparelho.
“O Flamengo vem se estruturando há muito tempo, não só pelo coronavírus, que foi uma pandemia, algo novo para todo mundo. Quando isso chegou, o Flamengo estava bem estruturado e conseguimos adaptar esta estrutura para o combate ao coronavírus. Já tínhamos aqui um pequeno laboratório de bioquímica, com aparelhos de última geração, utilizados em UTI e CTI, e já usávamos desde o ano passado. São máquinas que nos auxiliam na realização de testes para o Covid”, exaltou.
Por fim, o médico ressaltou que o time montou parceria com um hospital privado para o atendimento das pessoas presentes no Ninho do Urubu.
Além disso, o Fla também passou a pagar plano de saúde para os funcionários que não tinham o benefício.
Retirado de: ESPN
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O clube de Regatas Flamengo,juntamente com sua Diretoria estão de parabéns,pelas ações que vêem tomando em relação à saúde dos atletas e seus colaboradores. Melhor prevenir que remediar.
Eu pensei que os jogadores já fossem testados 2 vezes por semana.
Apoio o plano de saúde ser estendido aos funcionários também, ato que já era para ter sido feito.
Pecar pelo excesso pela ganância por querer smp está na frente pelo desrespeito.....tds sabem que tem muito dinheiro mas tbm não é prq tem demais que smp querem está na frente de tds e de tudo.COMEÇAR ANTES SW TODOS SÓ PRA TER VANTAGEM NÃO PRECISA VCS TEM O VAR
Não gostei do título da matéria. Pecar por excesso de cuidado? Kkkk, cuidado nunca é demais
Muinto bom