Em live no Instagram, Thiago Maia falou sobre a passagem pelo futebol europeu e o retorno ao Brasil. Depois de se destacar no Santos, o meia foi contratado pelo Lille. Apesar de ter tido espaço no começo da sua trajetória, ele não conseguiu se firmar como titular absoluto. Sendo assim, foi liberado para acertar com o Flamengo.
“Muita gente fala que não dei certo na Europa. Não vejo dessa forma. Cheguei bem, joguei, acho que a única dificuldade que tive foi a língua, na questão de falar com os companheiros, comissão, clube. Mas me trataram super bem, sempre me respeitaram. Infelizmente, as coisas acontecem pra uns, pra outros não. Mas vim pro time que tem grande credibilidade, que está em outro patamar e estou feliz pra caramba”, declarou durante a conversa com o médico Leandro Duarte.
No clube carioca, Thiago Maia se reencontrou com Bruno Henrique, Gabigol e Gustavo Henrique. Além disso, está tendo a oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus, que apesar das cobranças, sempre tenta tirar o máximo dos seus atletas.
“O Bruno Henrique é um cara com quem joguei no Santos, ele se deu muito bem. Ele deu um pontapé inicial ali na minha chegada do Flamengo, deu uma coletiva falando de mim, pra eu ir pra lá. Quando cheguei, eu já tinha jogado com Gabigol, Gustavo Henrique e com ele. Então, ficou muito mais fácil essa adaptação (…). O Mister é uma figura, meu Deus! É um cara que exige muito do seu jogador, mas acho que faz parte. Acho que ele sabe que o atleta dele pode chegar no nível grande, quando o atleta tá meio incomodado, ele diz: ‘bora, lá lá lá, pá pá…’ (risos), com aquela gíria dele. É um cara escudo também, é muito inteligente. É um cara sempre que tá elogiando o grupo“, acrescentou.
Retirado de: Torcedores