O Conselho de Administração do Flamengo abriu um processo administrativo e instaurou uma comissão de inquérito para analisar a situação do ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. A informação foi publicada pelo “UOL” e confirmada pelo “Globo Esporte”.
A decisão foi tomada após o pedido formal do grupo político “Vanguarda Rubro-Negra”, depois de Bandeira afirmar ter “quase certeza” de que o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jogadores da base, não aconteceria se ele ainda fosse o presidente do clube.
Caberá à comissão de inquérito decidir se haverá arquivamento do caso, absolvição ou punição a Bandeira. Em caso de sanção, ela pode variar desde uma suspensão temporária de no máximo 360 dias até expulsão do quadro social.
O pedido do “Vanguarda Rubro-Negra”, guiado por Marcelo Vargas, um dos candidatos à presidência do Flamengo na eleição de 2018, se baseia em dois artigos do estatuto rubro-negro:
O artigo 49 prevê duas punições: suspensão por até 360 dias ou eliminação do quadro social.
A polêmica começou quando Bandeira, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, afirmou ter “quase certeza” que o incêndio não ocorreria se ele ainda fosse presidente. Depois da repercussão, ele explicou dizendo que havia a previsão para os meninos da base deixarem os contêineres na virada de 2018 para 2019.
— Se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o MP chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu – disse Bandeira.
A declaração resultou numa nota oficial do Flamengo, assinada pelos presidentes de poderes do clube, rebatendo as declarações de Bandeira. No último sábado, em entrevista ao canal oficial do clube, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também criticou o ex-dirigente.
— Bandeira de Mello foi covarde ou até mau caráter. Essa atitude não sei se foi de mau caráter ou de oportunismo. Quem o conhece até acha que foi de mau caráter, mas eu fico com o oportunismo. Quem analisa, um jornalista, pode até falar isso, mas ele como ex-presidente nunca poderia. Foi na gestão dele que contrataram aquele contêiner, que as crianças estavam lá e chegaram todas as notificações da prefeitura – disse Braz. Bandeira negou que o clube tivesse recebido quaisquer notificações da prefeitura.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
Ele foi o precursor, o professor, se não fosse ele o Flamengo ainda estaria pegando Val Baiano, Bruninho, Paulinho, Gabriel e outros. Chamou, visitou os primeiros patrocinadores, fez o Flamengo deixar de ser devedor. Ensinou ao Landim e outros mais. É um cara que tem que estar sempre por perto, nunca se sabe se o próximo presidente será um aventureiro.
Melhor é esquecer o ocorrido.
O Flamengo deve tudo a esse cara será muito injustiça um processo contra ele, o conselho devia era proibir Landim de associar o Flamengo a Bolsonaro 😟😟
Concodo com ele eu acompanhei a construção do ninho e eu me lembro que a atual diretoria quis vincular a inauguração di ct com a temoorada dos jogadores profissionais por isso esperaram e não fiseram a a mudança dos meninos que moravam no ct improvisado.
Para mim o Flamengo só ganhou a Libertadores pelo esforço do Manuel Bandeira de Mello. Tirou o Flamengo da crise. Sou a favor dele.
Só posso acreditar que a falta do futebol seja responsável pela abertura de uma demanda que em nada beneficiará o Flamengo.
A tragédia já aconteceu, o Flamengo já chorou os seus mortos e tem que pagar a justa indenização aos familiares dos vitimados.
Culpas individuais devem ser apuradas por quem de direito.
E ponto final.
eu também acho que o Flamengo tá em outra patamar por que o bandeira de melo tirou , e digo mais o clube tava na beira do abismo só esperando a hora de cair ,e hoje o mais querido tem estrutura pra brigar com grandes da Europa se deve a ele então os dirigentes atuais devia parar com essa palhaçada e pagar logo as indenização e aceitar que eles assumiu um clube estruturado quero ver se fosse lá atrás se eles conseguia alguma coisa ..
Mas o Bandeira não fez nada sozinho. E para quem não sabe Boa parte dos que estão no comando agora ajudaram e muito na reestruturação do Mengão.
Bandeira de Mello fez muito pelo Flamengo, algo que há muitas décadas dirigente nenhum fez,elevando o patamar do Clube mais querido do mundo, devolvendo a auto estima à Nação Rubro Negra!
Mas,foi muito infeliz em suas declarações, inclusive,ele tem parcela de culpa com relação à tragédia do Ninho!
Deveria receber uma pena sim, porém,jamais ser banido dos quadros do Mengão!!!
Bandeira só expressou a sua opinião sobre o acidente, não descontou ninguém, e sinceramente, também acho que não aconteceria na gestão dele.
Isso é a tal da politica interna no clube, são os caras querendo já eliminar um forte concorrente à gestão do Flamengo.
O atua presidente Landin não precisa usar essa artifícios por que ele também está fazendo um bom mandato.
É lamentável essa situação no clube.
* não desonrou ninguém
O sucesso o atual Flamengo se deve muito ABM.
Ele foi infeliz nas declarações mas ninguem é perfeito.
Sempre votei no EBM, não voto mais!
Tinha que apoiar o Landim, na próxima viria como presidente, com certeza ganharia. Não podemos negar que fez uma boa administração, mais também gastou dinheiro pra cte com contratações estranhas, depois achou que era o Deus, queria fazer tudo sozinho.... Landim pra mim ainda vai dar muitas alegrias, é só esperar. EBM nunca mais, é desagregador e pé frio!