A reunião entre os clubes do Rio com a Ferj, na última segunda-feira, fez esquentar o clima entre o diretor de relações exteriores do Flamengo, Cacau Cotta, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Tanto que, mesmo dias depois, o assunto ainda é debatido. A discussão aconteceu porque os dirigentes exigiram respeito na maneira de falar um com o outro e houve troca de farpas. Ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o dirigente rubro-negro se explicou.
— Não sei a serviço de quem o Mário [Bittencourt] está. É um cara inteligente, advogado esportivo e trabalhista notório. Chegou à presidência do Fluminense por esse trabalho. Um cara de sucesso na vida profissional. Mas o Flamengo vai ser representado institucionalmente e não vou deixar ninguém falar mais alto em uma reunião. Ele vai respeitar o Flamengo, sim. Isso é assunto encerrado. A reunião já tinha mais de 3h, chegou a 4h com ele toda hora pedindo a palavra. Eu pedi que votassem a pauta da reunião. Vota sim ou não e ganha a democracia.
— Eu fui duro como deveria ser representando a instituição. Defendi as ideias que o Flamengo tinha naquele momento. Não sei o que o Mário está representando, o intuito dele, ele desde o inicio é contra tudo e contra todos e não tem argumento técnico. O Flamengo dá uma aula no mundo inteiro na parte de medicina esportiva, fazendo exame nos atletas. Está fazendo, junto com a Ferj, um cronograma de volta gradual do esporte, com segurança. Que fique claro, o Flamengo tem sensibilidade, sim, tem trabalhos sociais importantes, e não entendi o que o Mário quer. Mandou uma carta pra Ferj tentando cancelar alguns itens a reunião, quem vai decidir isso é o Marcelo Viana e o Rubinho. Tenho certeza que vai prevalecer a maioria.
Após a declaração, Cacau alfinetou Mário Bittencourt e diz não entender porque o presidente do Fluminense é “contra tudo e contra todos”. Depois, alegou que um dos motivos poderia ser o fato do clube “estar acostumado a resolver as coisas na parte jurídica”.
— Tem uma pessoa que é contra tudo e contra todos os tempos. Não dá para entender ao que ele está a servindo. Talvez porque o Fluminense está acostumado a resolver as coisas na parte jurídica. É da origem dele. A bola está com a Ferj. Eu espero que não chegue nesse ponto e que o Mário entenda que não é mais o advogado do Fluminense, hoje ele é presidente do Fluminense e tem que ver como um todo. Que se resolva no diálogo, dento do campo.
O Fluminense foi procurado e, caso queira responder, esta nota será atualizada.
Retirado de: Extra
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
O Florminense já era. O Mengão deve tirar essa enconha da frente e gerir sozinho o Maracanã.
os times do Rio estão quebrados,se voltar os treinamento vai falir um bocado de time,bostafogo tá vendendo o almoço pra comprar a janta,o vasquinho desde o ano passado que não paga a ninguém e o time do tapetão tá mais pra lá de quê pra cá,se brincar deve salários e mais uma porrada de coisas.
Mengão tira o fluminense do Maracanã da parceria deixa o fluminense se lasca! Alo diretoria!
Há que se ter cuidados, mas há que se ter coragem também, uma hora ou outra vai ter que voltar! Infelizmente com excessão do Flamengo, os outros clubes não tem estrutura pra realizar testes o tempo todo! Monitorar os atletas, do jeito que o clube faz! Pode ser isso!