Parceiros na administração do Flamengo desde abril de 2019, Flamengo e Fluminense protocolaram na última quarta-feira, na Casa Civil, o estudo técnico realizado nos últimos meses em relação à operação do Maracanã.
Os documentos entregues fazem parte do processo de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do Maracanã. Este recurso é utilizado pelo Governo para receber estudos de viabilidade antes de formatar o projeto final da licitação de operação e gestão do Maracanã, ainda sem data para ser realizada.
Atualmente, Flamengo e Fluminense administram o Maracanã através de um termo de permissão de gestão, intitulado Permissão Onerosa de Uso de Bem Público. Este contrato foi renovado junto ao Governo do Estado no último dia 7 de maio e tem validade até novembro de 2020.
A dupla Fla-Flu é cogestora do Complexo Maracanã, composto pelo estádio e pelo Maracanãzinho, há um ano. O contrato anterior – já uma renovação -, era válido até abril deste ano. As seguidas renovações ocorrem enquanto o governo estadual não abre o desejado processo de licitação para a concessão da administração do Maracanã por um período de 35 anos.
Retirado de: Globo Esporte