Cria da base do Flamengo em 2014, o lateral-esquerdo Jorge concedeu entrevista ao canal Zico 10, do Youtube, e falou sobre inúmeros assuntos, dentre eles, o amor que ainda sente pela torcida do clube carioca.
Mesmo com passagens por clubes como Monaco, da França, o Porto, e o Santos, o lateral-esquerdo disse que não há emoção igual ao entrar em campo no Maracanã e relatou ainda o encontro com torcedores do Flamengo do outro lado do mundo.
“Quando eu era garoto, disputei um Mundialito sub-15 em Singapura pelo Flamengo. Eu jamais tinha ido até lá e nós fomos surpreendidos por torcedores do Flamengo. Na época, eu jamais imaginava que teria torcedores num país como aquele”, contou o lateral-esquerdo, que relembrou a estreia de Paolo Guerrero, em 2015, com a camisa do Flamengo e a emoção que sentiu no Maracanã.
“Na estreia do Guerrero pelo Flamengo, Maracanã com 60 mil pessoas, foi arrepiante. Quando eu fui para fora, eu senti um pouco essa ausência. Lá tinham poucos torcedores. Têm lugares que são pouco ligados a futebol, não são muito fanáticos. Quando eu voltei ao Brasil, pelo Santos, e pude enfrentar o Flamengo, no Maracanã, cheguei a pensar se eu comemoraria um gol, como que seria. Mas eu fiquei surpreso com o carinho da torcida. Na saída do túnel, todos pedindo camisa, para eu voltar ao clube. Foi maravilhoso”, completou o lateral.
Retirado de: Fox Sports