Atualmente no Everton (ING), Richarlison continua demonstrando carinho pelo Fluminense nas redes sociais. O Tricolor das Laranjeiras contratou o atacante em dezembro de 2015 por cerca de R$ 9,5 milhões. O jogador conquistou a torcida rapidamente e foi vendido ao Watford (ING) em 2017, e depois, se transferiu para o Everton, além das convocações de Tive para a Seleção Brasileira.
Com inúmeras demonstrações de afeto pelo clube carioca, Richarlison entrou em diversas polêmicas ao provocar o Flamengo, principal rival do Flu.
Isso porque, o treinador Rubro-Negro Jorge Jesus chegou a afirmar que sua equipe disputaria pelo G-6 da Premier League, competição disputada pelo Everton. O atacante brasileiro respondeu a declaração do técnico português com um gif de Balotelli, atacante italiano, rindo e cuspindo uma bebida.
“Um tempo atrás, acho que o Jorge Jesus falou que o Flamengo seria top 6 aqui na Inglaterra e coloquei um vídeo do Balotelli sorrindo, e eles (torcedores) começaram a pegar no meu pé. Mas faz parte da resenha do futebol, e eu levo na brincadeira. Falar que o Flamengo seria top 6 na Inglaterra, acho que foi um pouco pesada”, afirmou em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Globo.
Richarlison se tornou um dos principais jogadores do Everton, que vivia grande fase sob o comando do treinador Carlo Ancelotti antes da paralisação do futebol devido à pandemia da Covid-19. O brasileiro chamou tanta atenção no Velho Continente que chegou a ser sondado pelo Barcelona. De acordo com o portal Sky Sports, o clube inglês teria recusado uma proposta de 100 milhões de euros da equipe da Catalunha.
“Pessoal começou a comparar jogador por jogador, e deu Flamengo. Se falar do meu time, é claro que vou defender meu time. Entre Flamengo x Everton, acho que dá Everton, né?!”, completou o atacante.
Retirado de: Bola Vip